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Car Culture

Conheça os hatchbacks médios com a melhor relação entre peso, potência e preço

Depois de publicarmos a primeira reportagem sobre quem cobra menos pela melhor relação peso/potência, o interesse demonstrado pelos leitores nos encorajou a explorar mais a planilha que criamos, mas com foco em cada um dos segmentos de mercado do país. Como o primeiro post já revelou boa parte dos modelos de entrada do Brasil, resolvemos partir para o segmento que desperta mais interesse depois dele: o de hatchbacks médios. Pelo menos o dos petrolheads de plantão. O raciocínio é o mesmo usado na reportagem anterior: dividir potência por peso e, posteriormente, por preço. E a gente inclusive vai repetir a calculadora, para facilitar a vida de quem não a viu na reportagem anterior. Muitos leitores comentaram que isso dá ao preço um valor muito mais alto do que peso ou potência na fórmula e é verdade, mas preferimos que fosse assim. Poderíamos soar parciais ao dar mais peso a um ou outro quesito. Ou mesmo omissos, diante do custo do automóvel no país. Mesmo com o câmbio extremam