um dia qualquer voce chega ao trabalho e seus superiores tem uma noticia boa voce fara uma viagem a trabalho para o japao uma semana na pratica na regiao de fuji nao sei quanto a voces mas a primeira coisa que eu faria e descobrir a distancia ate o fuji speedway e se ha museus preparadoras lojas ou encontros de carros na regiao foi mais ou menos isso o que aconteceu com um leitor e colaborador de longa data do flatout o gus loeffler recentemente ele esteve no japao e voltou com centenas de fotos e alguns relatos sobre os lugares mais entusiastas que se pode visitar naquela regiao na primeira parte desta viagem conhecemos os detalhes da sti gallery a casa da subaru tecnica international no japao agora e a vez de conhecer a lendaria spoon sports type one e uma das lojas autobacs sports type one mas pode chamar de spoon ola amigos continuando com o passeio niponico no segundo dia livre me programei para conhecer a spoon sports type one oficina responsavel pelos lendarios honda spoon famosos em filmes e games a oficina esta aberta a visitaçao gratuita de segunda a sexta e supreendentemente e uma oficina mesmo em pleno funcionamento normal eu nao sabia muito bem o que esperar mas imaginei algo totalmente diferente como foi na prodrive por exemplo que tem a oficina funcionando mas tem a area dos carros de coleçao etc aqui nao cheguei la e fiquei meio como o john travolta o predio de esquina tem dois pavimentos entrei no inferior meio que pela logica e la ja dei de cara com um s2000 no elevador sendo inspecionado por um funcionario que explicava ao cliente o que precisava ser feito na suspensao traseira alguns honda civic um bem modificado e a sala de motores com dois senhores bem concentrados na montagem de motores que nem quis atrapalhar fiquei uns dez minutos meio perdido ate que o unico cara por ali terminou de atender o s2000 e veio entao falar comigo com quase nada de ingles da parte dele sofri pra entender que ali era a parte da oficina e recepçao e que eu poderia subir ao 2º piso para ver mais coisas pensei entao ah agora sim vem a parte boa subi uma escada externa e ja dei de cara com o famoso s2000 azul e amarelo com um teto rigido feito para uso na pista abri a porta e ta la o john travolta de novo esse 2º piso tinha algumas coisas a mais realmente mas era outra parte da oficina com serviços mais especificos/completos ali estavam mais dois s2000 um type r e pendurados num mezanino mais um s2000 e um honda antigo um mecanico so trabalhando e que tambem com esforço sem ingles me fez entender que podia ficar a vontade pra fotografar e ver tudo que eu quisesse ja de cara um belo motor aspirado spoon exposto com um coletor de escape de desenho bem atipico [gallery type= grid link= file columns= 2 size= medium ids= 328936 328937 328938 328939 ] varios parachoques de diferentes modelos pendurados uma moto de corrida e uma bela parede recheada de tampas de valvulas dos mais diferentes tipos tambem compoem o 2º piso [gallery type= grid link= file size= medium ids= 328934 328948 328949 328950 328953 328952 ] me chamaram a atençao dois motores v6 de nsx aparentemente prontos pra uso imaginei aquilo berrando em altas rpm que bacana que deve ser; ainda nao tive a oportunidade de ver/ouvir um assim preparado ao vivo varios outros componentes feitos por ele tambem ficam em exposiçao nessa mesma parede rodas discos e pinças de freio componentes de suspensao coletores de escape um prato cheio pra quem e fanatico por honda enquanto eu olhava os detalhes do s2000 de pista o encarregado do lugar apareceu de novo e me permitiu entrar no carro e um carro bem proximo de um modelo de rua boa parte do painel e interior ainda estao la e interessante ver que nem sempre sao carros totalmente depenados acho eu que por regulamento nao sei exatamente gosto de ver detalhes de montagem desses carros como por exemplo como amarram a gaiola como posicionam os comandos que tipo de comandos/chaves utilizam muitas vezes isso me da ideias ou traz soluçoes que uso na montagem das minhas lasanhas o focus novo que esta em montagem acaba aproveitando muitas coisas que vejo e aprendo nessas visitas e o que mais vale a pena pra mim no final no fim foi uma visita curta ja que nao tem muita coisa a ser vista e eu nao quis ficar atrapalhando o trabalho dos caras mas ainda assim vale conhecer uma pena que nao tem absolutamente nada da oficina a venda tipo adesivos bone qualquer coisa do tipo que possamos levar como lembrança parece que isso e meio normal por la aparentemente nao se importam muito com esse tipo de coisa pra chegar e bastante simples tambem a oficina esta localizada nos arredores de tokyo na cidade de suginami a melhor opçao e ir de trem ate a estaçao de ogikubo e 15 min caminhando tranquilamente a dica de ouro pra se virar no japao e comprar um chip de dados no aeroporto para 10 dias com 500mb por dia custa uns r$180 e google maps ajuda muito a nao se perder mesmo de trem pra nao acabar indo pro lado errado no primeiro dia me bati um pouco mas depois ja estava infiltrado e tudo deu certo depois que retornei da type one sobrou um tempo livre a tarde e decidi passar na super autobacs que costumo ir em toda viagem ao japao uma passada na super autobacs e uma loja de coisas pra carro desde lubrificantes acessorios rodas e pneus ate coisas de camping em alta no japao ultimamente som automotivo bancos e suspensoes esportivas etc me chamou atençao como cresceu a area de produtos pra detailing automotivo me pareceu estar bem em alta por la tambem [gallery type= grid link= file size= large ids= 328999 329004 329005 328998 328991 328997 ] nas outras visitas nao era tao forte essa parte hoje eram dois corretores forrados de produtos so pra isso essa loja nao e a maior existem outras maiores mas ainda assim ja tem bastante coisa interessante da vontade de trazer um monte de coisas na area de bancos diversos modelos da bride e recaro pra todos os gostos e poucos bolsos porque sao bem caros la tambem a parte de suspensoes tem de tudo kits prontos de coilover pra carros japoneses e alguns europeus bmw e mercedes principalmente da blitz tein hks kyb praticamente todas as marcas top japonesas so passar no caixa e levar pra montar que sonho [gallery type= grid link= file size= medium ids= 329000 329001 329002 ] a area de lubrificantes e completa e tambem achei interessante ver oleos especificos pra alguns motores como rb26dett e outros para motores boxer tem literalmente de tudo em oleos top do mercado enfim terminou o segundo dia o 3º e ultimo dia me deixou um pouco sem dormir ansioso para visitar o museu de fuji e a pista mas isso fica pra proxima porque tem muita coisa pra contar um abraço e ate a proxima esta materia e uma amostra do nosso conteudo exclusivo que foi publicada aberta como um presente para voce provar um pouco do que produzimos diariamente para os nossos assinantes e flatouters se voce gostou da leitura escolha seu plano e torne se um assinante alem das materias exclusivas voce tambem tem acesso ao grupo secreto plano flatouter descontos com empresas parceiras para detailing compras de peças e acessorios acesso exclusivo aos eventos para flatouters [fo form plans]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.