e ai pessoal do flatout primeiramente desculpem a demora no envio da segunda parte desta historia meio maluca coisas imprevistas sempre acontece e como ja disse antes os gastos sao um grande empecilho neste projeto mas enfim consegui reunir algumas atualizaçoes e estarei contando a voces no post anterior eu havia mencionado que contaria detalhes da fixaçao da carroceria no chassi bem isto vai ficar para outro post pois ainda ha bastante a contar o trambulador que um dia pertenceu a um gol g3 foi instalado e utilizei sistema de haste pois este possibilita uma melhor precisao nos engates e requer menos regulagens e manutençao do que um sistema a cabos fiz o suporte com os materiais mais leves que encontrei e ele e composto basicamente de tres tubos quadrados com 0 75 mm de parede pude economizar no peso ja que nao e um lugar onde havera esforço os radiadores foram feitos sob encomenda seguindo a medida dos radiadores originais do diablo pretendo aumentar a performance ou quem sabe por um v12 no cofre no futuro por isso estou superdimensionando tudo que posso estes vao instalados bem proximos ao para choque traseiro no qual fiz os suportes para que os mesmos acompanhem as duplas saidas de ar sendo a entrada e em cima da carroceria eles instalados no chassi neste caso fiz um quadrado com cantoneiras os radiadores encaixam nelas e serao fixos por meio de cintas novamente para salvar peso o que e uma preocupaçao ja que o chassi em aço e pesado e o motor tem bloco em ferro pra ajudar eles serao ligados em serie sao pequenos mesmo porem os dois somados fazem o tamanho de um radiador comum o pedal da embreagem veio de um golf o sistema sera hidraulico e estou usando o atuador do astra no cambio — ele originalmente utilizava sistema de cabos e como eu ja mencionei que pretendo aumentar a cavalaria deixei mais facil de se pisar na embreagem para nao ter que fazer musculaçao para a perna esquerda fabriquei os pedais do freio e do acelerador tambem para acompanhar o da embreagem no caso apenas alonguei o pedal de um gol e soldei um reforço lateral para que nao fique mole ao pisar afinal se tem algo que eu nao posso descuidar sao os freios embora na foto nao seja perceptivel pois o sistema ai esta apenas colocado sem parafusos os dois pedais ficaram na mesma altura visando manter uma regulagem facil na distancia do banco pode parecer que o carro e espaçoso mas nao e apesar de seus 4 5m de comprimento e quase 2m de largura o carro tem espaço interno menor do que a maioria dos compactos de hoje em dia isso de deve ao fato do diablo ser extremamente baixo o que obriga o motorista a ter uma posiçao mais deitada ao volante por isso coloquei os pedais o mais afastados possivel do banco no motor ainda nao foram feitas muitas alteraçoes instalamos a roda fonica na polia do virabrequim originalmente ela vinha instalada no volante do motor com cambio automatico mas quando colocamos o volante propriamente dito para o cambio manual nao foi possivel colocar a roda fonica ali entao esta soluçao foi adotada ao menos feito isso ja posso dar inicio a montagem do chicote que usara injeçao programavel injepro light mais noticias apenas no proximo post desculpem pintei o motor tampas de valvulas e o coletor agora ganharam mais vida ja que este motor originalmente vinha com capa os projetistas e designers nem se importaram com a aparencia do que havia embaixo dela entao dei um jeito nisso e o cambio entrou na jogada tambem as tampas de valvulas foram pintadas de vermelho ah nao me diga — mas nao e qualquer vermelho e vermelho massey ferguson aquela marca de trator trator lamborghini sacaram o cambio e coletor de ar foram pintados de cor aluminio e tiveram que receber um belo banho antes da pintura pintei o chassi claro que o chassi nao poderia de ficar de fora depois de todos os componentes que necessitam solda foram instalados dei um banho de acido para tirar todo o oleo do metal em seguida foi aplicado fosfatizante que se trata de um tratamento anti corrosivo e tambem primer p u branco para a base muita atençao foi dada a esta parte ja que a partir daqui nao iremos mais desmontar nada do que for colocado no carro levamos 16 horas pra encerrar todo o processo notem como o assoalho e plano quando tudo terminar vou instalar mais duas chapas para terminar de vedar toda a parte de baixo do para choque dianteiro ao traseiro visando uma aerodinamica melhor apliquei tambem vedaçao em todas as junçoes de chapas do chassi visando trazer impermeabilizaçao do cockpit e porta malas alem de evitar o acumulo de sujeira nas frestas que podem vir a trazer corrosao feito isto foi aplicado tinta preto fosco vinilico no chassi e aluminio nas bandejas e componentes da suspensao e este foi o resultado [gallery columns= 4 link= file ids= 82955 82956 82957 82958 82959 82960 82961 ] e falando de suspensao os amortecedores tambem foram pintados apesar de ser cliche este esquemas de cores e o mais bonito em minha opiniao prestar atençao a esses detalhes e ate estranho ja que nada disso vai aparecer quando montar a carroceria mas eu vou saber que esta beleza esta la detalhe para as arruelas excentricas; elas sao as responsaveis pela regulagem de camber e caster nos quatro lados — terei muito mais opçoes de regulagem alem do fato de ter um ajuste mais fino poder ser mais fino e eliminar qualquer imperfeiçao que possa ter no chassi — apesar de nao ter averiguado nenhuma ainda os farois como a maioria ja sabe o diablo vt usa os mesmos farois do nissan 300zx depois de uma incansavel busca no ebay eu nao achei sequer uma unidade anunciada fuçando mais um pouco na internet vi que o 300zx la fora e chamado de fairlady z pesquisando assim achei bastante coisa como por fotos nao da pra se ter uma base os farois vieram um pouquinho mais feios do que aparentavam cheios de sujeira por dentro e ate com alguns trincados na carcaça e assim comecei a restauraçao [gallery columns= 5 link= file ids= 82964 82965 82966 82967 82968 ] no momento estou montando as peças do quebra cabeças e devo dizer que mexer com as peças pintadas e limpas e bem animador e assim vou indo aos poucos e com o tempo que posso vamos dando vida a esta arte os proximos passos sao instalaçao da tubulaçao de freio os tubos de cobre ja estao comigo pretendo logo estar deixando eles no lugar presos ao chassi e distribuido para as quatro pinças instalaçao da injeçao eletronica como ja mencionado estarei ligando o chicote do motor e pedindo ajuda a uns caras que sabem afinal nao quero fritar o circuito tanque de combustivel o tanque sera de aluminio e tera capacidade de 100 litros assim como o diablo original sistema de escape farei os canos de escape em aço inox e serao ligados em x desde ja queria agradecer todo o apoio que todos vem me dando neste projeto realmente nao esperava que fizesse tanto sucesso entre a galera aqui compartilhar esta historia com voces e bom demais para mim alem de ter a chance de ter algumas dicas e opinioes que com certeza sao de grande ajuda por isso qualquer duvida ou sugestao sobre o projeto sintam se a vontade para me perguntar nos comentarios que estarei respondendo na medida do possivel por enquanto isto e tudo que eu posso dizer pessoal ate a proxima por denis schiavon project cars #225
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