ola amigos do flatout espero que estejam todos bem e na paz de deus primeiro peço desculpas pelo tempo que levou desde a ultima postagem comecei a estudar novamente e isso acabou e ainda esta consumindo boa parte do meu tempo vago alem disso descobri que vou ser papai e isso tambem fez minha mente ser direcionada para outro pensamento que nao e o gsi e nem sua venda bem para recapitular no primeiro post contei a minha historia com os chevrolet como encontrei o manco meu corsa gsi e o acidente que sofremos apos as primeiras semanas com o carro no segundo post voces ficaram sabendo como me recuperei do acidente o divisor de aguas do projeto e toda a preparaçao do carro no seu stage 1 neste ultimo post que escrevo agora para voces eu havia me comprometido a falar sobre os encontros e as primeiras arrancadas que participei com o carro e alguns detalhes que fazem a diferença detalhes que fazem a diferença como voces puderam ver o carro precisava de um dono que cuidasse dele a altura assim tentei tambem nao negligenciar nada nem as manutençoes periodicas nem a performance nem a estetica basica do carro as manutençoes/modificaçoes abaixo nao seguem uma ordem especifica em relaçao ao acontecimento eventos mas vou por quase tudo de uma vez pra organizar melhor as ideias manutençoes sempre bom e poder andar com o carro para onde quiser sem a necessidade de se preocupar se ele vai te deixar na mao entao requisito basico comigo e manutençao em dia neste meio tempo com o manco alem de algumas trocas de oleo e filtro necessarias e basicas tambem troquei toda a parte de fluidos oleo de direçao hidraulica texamatic oleo de freio varga dot4 e o liquido de arrefecimento sempre com aditivo na proporçao correta alem do filtro de cabine este estava horroroso [gallery link= file ids= 100510 100511 100512 ] tambem fiz uma limpeza breve no cofre do motor alem de comprar a capa superior da correia dentada nao tinha quando comprei o carro e de trocar o reservatorio do arrefecimento estava escuro muito feio o reservatorio de oleo de freio foi limpo e ficou apresentavel o resultado [gallery columns= 4 link= file ids= 100513 100514 100515 100516 ] interior local onde prezo bastante pelo bom gosto e conforto pois passo muito mais tempo dentro dele entao algumas alteraçoes pra requintar aliando conforto teto solar eletrico [gallery link= file ids= 100517 100518 100519 ] poucos sabem mas curiosamente o teto solar do corsa gsi nao era de serie portanto existem alguns gsi por ai sem teto solar era um opcional que foi muito adquirido na epoca; apesar de tamanho opcional que era para um corsa todos os gsi do brasil nao sei no exterior possuiam teto solar manual com abertura/fechamento a manivela porem o motor dos vectra b e omega casam perfeitamente mudando somente o acabamento assim adquiri um motor com chicote botao e o acabamento ficou otimo abrir e fechar o teto apenas segurando um botao e muito bom revestimento do volante em couro o volante do gsi e diferente dos demais possui tres raios e seu diametro e menor agregando esportividade e ja vem com revestimento em couro de fabrica porem o meu estava com um rasgo muito feio no couro da parte superior entao decidi refazer o revestimento enviei o volante a uma empresa renomada de sp e gostei muito do resultado final iluminaçao interna [gallery columns= 5 link= file ids= 100522 100523 100524 100525 100526 ] uma das coisas que sempre faço em meus carros e trocar a iluminaçao do painel e do que puder e conseguir neste painel tive que fazer alguns experimentos ate ficar como gostaria para chegar a este resultado visto acima fita de led em tudo controlando a iluminaçao leia se tampando parte dos leds dela em alguns pontos para ter iluminaçao harmoniosa em tudo os ponteiros originalmente brancos foram pintados de laranja e coloquei aros cromados em volta dos instrumentos para fechar imprimi em papel fotografico um logotipo gsi que foi colado direto no painel este teve a regiao do adesivo raspada para permitir passagem de iluminaçao o painel de controle do ar e o tid computador de bordo tambem ficaram com leds brancos agora estou tomando coragem para trocar a iluminaçao dos botoes de vidro eletrico e afins aproveitando coloquei os manometros propositadamente no local onde originalmente existe o cinzeiro e acendedor de cigarros nao fumo pois ficam mais escondidos a iluminaçao desses manometros e um caso a parte sou ate suspeito em falar porque considero essa linha de manometros da odg a melhor ja fabricada em termos de estetica maçanetas internas cromadas de metal copiando de seus co irmaos vectra zafira e astra troquei as maçanetas internas por um par de metal cromadas me surpreendi com a qualidade delas nao sao originais e sao de metal mesmo gostei do resultado final manopla de cambio sparco [gallery columns= 4 link= file ids= 100529 100530 100531 100532 ] unico item nao original do conjunto de pilotagem encontrei neste modelo de manopla o que eu procurava em uma compacta boa pegada nao atrapalha o limitador de re que o cambio gm possui e um excelente visual a qualidade de acabamento dos produtos sparco nem precisa citar botao de trava das portas o corsa gsi possui travas eletricas de fabrica e uma coisa que me incomodava um horror era ter que me torcer inteiro para puxar o pino de porta do lado motorista cada vez que quisesse travar ou destravar a minha porta ou a do passageiro entao comprei um botao de trava das portas do astra e com a ajuda de alguns amigos junior e bruno valeu fizemos a cirurgia no console de cambio e eu fiz a instalaçao eletrica ficou no padrao original nao acham extensao do console de cambio do tigra alguem aqui lembra do chevrolet tigra sim ele e o gsi sao bem parecidos em construçao ao menos ate o tunel de cambio penso eu portanto muitos itens entre si sao completamente compativeis um deles e esse console consegui em um tigra desmanchado por uma mixaria gostei muito do resultado final a la anos 90 ah se o vendedor soubesse a raridade dessa peça cd player alpine sou apaixonado por musica mas confesso que ouço pouco quando estou dirigindo porque sera nao e mesmo mesmo assim nao podia deixar de investir em um bom cd player e assim adquiri de um amigo este alpine baita qualidade de som tem esse bicho fico surpreso como toca mesmo tendo pouca qualidade de alto falantes no carro neste momento o visual dele aceso tambem e muito bonito mas esqueci de tirar foto de perto so tem a do painel por completo perdoem me e acabou por casar com a proposta de iluminaçao do carro exterior o lado de fora do carro precisa estar a contento do restante porque e o mais visto certo por isso fiz o seguinte churrasqueira grade para brisa do tigra item rarissimo de se conseguir em bom estado e por um bom preço possui um visual bem mais arrojado que a original dos corsas e seu encaixe tambem e perfeito notem na foto acima a diferença e como a danada agrega valor ao stance do carro farois na primeira foto estao os farois que vieram com o carro a iluminaçao deles era pessima e com a batida tive que troca los coloquei os junyan com projetor segunda foto a principio gostei mas com o tempo fui percebendo que eles estavam matando no sentido de prejudicar o stance proposto pro carro entao atendendo a pedidos #sqn influenciaram em partes sim mas a decisao final de trocar foi minha mesmo consegui com um amigo um par de farois mascara negra arteb originais gm valeu renan a mascara desses farois e fosca e convenhamos na minha opiniao deu um aspecto matador no sentido de f*ck yeah ao carro aquela cara de sombrio na medida certa saias laterais nao sei se voces se lembram mas o carro nao tinha a saia lateral do lado passageiro quando o comprei esse item foi um dos que me deu maior dor de cabeça para conseguir apos 6 meses de muita busca uma pessoa me chamou no whatsapp lindo nao oferecendo uma em fibra nao tive duvidas e arrematei em um fim de semana eu e o tio alan aquele que me cedeu o galpao para montar a mecanica lembram partimos para a instalaçao e o resultado final do carro com as duas saias instaladas e esse [gallery columns= 5 link= file ids= 100541 100542 100543 100544 100545 ] rodas [gallery link= file ids= 100546 100547 100548 ] ja falei sobre elas no post anterior mas nao custa relembrar o jogo que o carro veio calçado eram aro 16 do irmao gm astra ss mas nao e uma das rodas que gosto mais quando nos acidentamos e as rodas foram pro brejo troquei por um jogo tambem do astra mas modelo elite mantendo a medida 16 algum tempo depois consegui um jogo de pneus toyo proxes t1r 195/45 em bom estado por um preço justo casamento perfeito emblemas gm pode parecer besteira considerar algo assim mas como agrega valor acho muito valido com ajuda de conhecidos descobri esse emblema gm que originalmente veio em um dos modelos do astra sempre ele nao lembro agora qual o resultado foi um toque de requinte a mais escape esse e um dos itens que agrega nao apenas valor estetico mas tambem funcional e de desempenho o manco tem escape de 2 5 da turbina ate o final com dois abafadores o abafador final alias foi trocado por um de inox de 4 de corpo e saida de 3 5 ; era o que faltava para fechar o visual do carro porem uma vez por influencia de amigos resolvi arrancar o escape inteiro deixando apenas o downpipe e entao descobri quao maravilhoso e o ronco de um carro turbo sem escape termo usado quando se anda so com o cano da turbina ou como dizem so no toco mas nem tudo sao flores nao e mesmo na primeira viagem mais longa que fiz o escape perturbava muito entao pensei por que eu nao poderia pensar em algo que me oferecesse o melhor dos dois mundos sem escape quando quisesse o escape quando viajasse mas sem o tira poe queimei uns neuronios encontrei um maluco que topou a ideia valeu alemao e com uma tbi grande um cabo de aço e uma chave de acionamento manual resolvemos a questao montamos um difusor de escape foi soldado um segundo cano no inicio do escape que finaliza no pe do carona bem curto se quero andar com escape aberto abro a passagem deste cano pela chave que fica no carro e voila manco sem escape se vou viajar ou estou sem saco mesmo basta fechar a chave e o conjunto de abafadores fazem a vez e garantem o silencio e conforto [gallery link= file ids= 100551 100552 100553 100554 100555 100556 ] ufa extensa a lista nao e mas se segure ai porque ainda tem bastante coisas por vir por jonathan farias project cars #326
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.