FlatOut!
Image default
Top

Cortando custos: os sinais que indicam que você está em um carro barato

Já faz algum tempo que não se consegue mais comprar um carro novo no Brasil por menos de R$ 30.000 — a não ser que você consiga alguma promoção interessante. É claro que isto tem a ver com a movimentação da economia, a inflação, o valor da moeda, o Custo Brasil, o Lucro Brasil e todos os fatores que estamos cansados de citar e ouvir quando se fala no mercado e na indústria de automóveis nacional. Dito isto, há outra razão para que os nossos carros mais baratos estejam sensivelmente mais caros: os populares de baixo custo praticamente desapareceram (ainda que mesmo eles não fossem tão baratos assim): o Fiat Mille Economy, projeto da década de 1980, deixou de ser fabricado em 2013, enquanto Chevrolet Classic e Renault Clio, ambos lançados em meados dos anos 1990, saíram de linha neste ano. O Fiat Palio, de 1996, está prestes a seguir o mesmo caminho. A indústria começou a priorizar projetos mais modernos, criados para países em desenvolvimento e concebidos logo de cara para receb