A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Corvette destruído em museu é restaurado, as mudanças em Interlagos, o Volvo V60 “off-roader” e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Primeiro Corvette danificado em museu é restaurado

Em fevereiro deste ano uma dolina formada sob o Museu Nacional do Corvette, nos EUA, engoliu oito exemplares raros do esportivo americano. Nenhum deles escapou sem danos, embora uns tenham tido mais sorte que outros. Os modelos mais danificados e raros, acabaram não sendo restaurados, mas os outros, com menos danos estão começando a voltar à sua forma original.

O primeiro deles é o Corvette ZR1 Blue Devil, que foi restaurado pela própria fabricante depois do incidente. O Blue Devil foi um dos dois exemplares usados pela fábrica para apresentar o modelo ZR1 em 2008, e ainda pertence à Chevrolet, apesar de estar sob os cuidados do museu.

Ele foi um dos menos danificados quando a cratera se formou sob o salão “Skydome”. Ele sofreu danos consideráveis nos seus componentes aerodinâmicos de fibra de carbono, suas portas foram rachadas, o para-lama dianteiro direito foi destruído, a suspensão traseira acabou entortada e suas linhas de óleo se romperam. A restauração levou apenas seis semanas no General Motors Heritage Center e antes de voltar ao museu ele fará uma escala no SEMA show.

Os próximos Corvette a passar pela restauração do Heritage Center serão o milionésimo Corvette de 1992, e o Corvette 1962. Os outros cinco carros permanecerão exatamente como ficaram após sua remoção da dolina.

 

Interlagos ganha S na entrada dos boxes e terá paddock coberto

20141132331392_temp_GP_O

A primeira etapa das obras de modernização de Interlagos chegou ao fim, e já é possível ver detalhes do autódromo. As primeiras imagens mostram uma novidade na entrada dos boxes, que ganhou um S para reduzir a velocidade e aumentar a segurança.

14308637

Após o GP de Fórmula 1, que acontece neste fim de semana, o circuito voltará a passar por obras de modernização, que incluirão uma remodelação completa do paddock e das garagens. O paddock será alargado, as garagens terão pé direito mais alto, haverá novos escritórios e uma nova torre de controle e, a maior mudança, o padock será coberto — algo inédito nos autódromos da F1. A concorrência entre as empresas iniciará no dia 18 de novembro e as obras estão previstas para iniciar em janeiro de 2015. Veja mais sobre a reforma no Grande Prêmio.

 

Volvo mostra versão aventureira do V60

Volvo-V60-Cross-Country-0

Depois do XC70 e do V40 Cross Country, a Volvo está lançando mais uma versão “aventureira” de seus modelos. Desta vez é a perua V60 que ganhou o tratamento off-roader para estrear no Salão de Los Angeles, que acontece neste mês. O novo modelo tem suspensão 65 mm mais alta e, como seus irmãos fora-de-estrada, terá tração integral com vetorização de torque e controle de tração. Embora use rodas de 18 e 19 polegadas, a perua terá pneus de perfil alto para encarar terrenos instáveis.

Além disso, ele ganha protetores no chassi na frente e atrás (skidplates), alargadores de para-lamas, e saídas de escape integradas. Por dentro o V60 Cross Country terá bancos esportivos de couro preto com costura marrom. O motor é o mesmo 2.0 turbo de cinco cilindros e 250 cv do V40, combinado a um câmbio automático de seis marchas.

 

Internautas criam vaquinha para ajudar agente de trânsito processada por juiz

FlatOut 2014-11-05 às 10.45.13

Depois da polêmica decisão que condenou uma agente de trânsito a indenizar um juiz abordado em blitz sem documentos, uma advogada paulistana criou uma vaquinha virtual para reunir os R$ 5.000 a serem pagos como indenização.

Até agora, menos de 24 horas depois de sua criação, o valor total doado já chegou a mais de R$ 10.000 reais. A vaquinha foi criada pela advogada Flavia Penido, que justificou sua iniciativa dizendo que a decisão do desembargador “é um acinte a todos aqueles que defendem o direito de igualdade”. Segundo advogada, a intenção também foi dar suporte emocional à agente, e fazê-la perceber que sua atitude não foi em vão. Ela também acha que a vaquinha irá mostrar ao judiciário que a sociedade está atenta ao seu trabalho.

 

Matérias relacionadas

Fox com ESP e controle de tração, Ferrari FF terá versão cupê, um Lamborghini Aventador Jackie Chan Edition e mais!

Leonardo Contesini

Os carros conceito mais legais… que nunca viraram realidade – parte 1

Dalmo Hernandes

Kombi Last Edition encalhada, novo Fit flagrado, a volta de Zanardi às pistas, um pub rodoviário e mais!

Leonardo Contesini