FlatOut!
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Zero a 300

Corvette ganha kit de 1.000 cv, Golf poderá ter versão targa, os detalhes do Mustang europeu e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas verdadeiras do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Hennessey anuncia kit para dar 1.000 cv ao Corvette

Adivinhem só o que John Hennessey decidiu fazer para o Corvette C7 Z06? Sim, um kit de preparação para elevar a potência do carro a níveis estupidamente altos. O modelo originalmente produz 659 cv com seu V8 LT4 6.2 sobrealimentado, mas Hennessey, só para variar, achou que o Vette poderia ter mais potência.

O pacote HPE 1000 desenvolvido pelo texano substitui o compressor original, de 1,7 litro, por outro de 2,9 litros para gerar ainda mais pressão. Por isso o miolo do motor também foi modificado com bielas e pistões forjados. O escape também foi substituído por um sistema com maior fluxo. Com todas as  modificações o Corvette Z06 ganha 200 cv, passando a produzir 859 cv nas rodas — ou 1.000 cv no virabrequim — de acordo com o dinamômetro da preparadora. E querem saber? Com um ronco desses nem seria preciso divulgar a potência.

 

Oitava geração do Golf pode ganhar uma versão targa

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O que o carro conceito T-ROC, apresentado pela Volkswagen no último Salão de Genebra, poderia acrescentar ao Golf? Se você olhar a proposta do modelo, de ser um crossover, aparentemente nada. Mas repare na larga coluna traseira do conceito. Lembra alguém, não lembra?

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Pois é. Segundo o site australiano CarAdvice, a Volkswagen pretende lançar também uma versão targa de seu campeão de vendas. A oitava geração do modelo, que chega no fim de 2017 ou começo de 2018, novamente sobre a ótima arquitetura MQB, deve ter a maior variedade de modelos da história. Por outro lado, ela mostra que o modelo brasileiro, que deve começar a ser fabricado no Brasil em 2015, ou terá vida breve ou ficará defasado em relação ao modelo europeu.

 

Mercedes-Benz testa o cupê da nova Classe C em sua versão AMG

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A versão cupê da nova Classe C ainda nem foi lançada e a Mercedes-Benz já trabalha em sua versão AMG, como mostra o flagrante publicado no CarScoops.

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O C63 AMG Coupé deve ser equipado com o mesmo motor V8 4.0 biturbo da versão AMG do sedã, que gera 476 cv na versão base e 510 cv na AMG S. Imagine então a futura versão Black Series! A transmissão é a AMG Speedshift MCT 7, com embreagem dupla e sete marchas. Pelas fotos, o C63 AMG Coupé tem entradas de ar maiores no para-choque, arcos de roda mais parrudos, freios maiores, um novo capô e quatro saídas de escape, duas em cada ponta do para-choque traseiro.

 

Ford revela todos os detalhes de desempenho do Mustang europeu

A Ford divulgou nesta semana os dados de desempenho da versão europeia do Mustang, e ele será o modelo produzido em larga escala mais rápido já oferecido pela marca na Europa. O Mustang irá atravessar o Grande Lago em duas versões: o GT 5.0 V8, com 421 cv e 54 mkgf, e EcoBoost, com o 2.3 turbo de 317 cv e 44 mkgf.

O modelo V8 é capaz de acelerar do zero aos 100 km/h em somente 4,8 segundos, enquanto o EcBoost precisa de um clique a mais do cronômetro, levando 5,8 segundos — ambos com câmbio manual de seis marchas. Como na Europa a preocupação com o consumo é maior que nos EUA, a Ford anunciou que o Mustang EcoBoost será capaz de rodar mais de 12,5 km/l.

Todos os Mustang europeus terão o Performance Pack como equipamento de série — ele inclui freios de alto desempenho e radiadores maiores. O modelo também terá quatro modos de condução (Normal, Sport+, Track e Snow/Wet) e controle de largada opcional. Na Europa o pony car também terá faróis de xenônio, rodas de 19 polegadas, ar-condicionado de duas zonas, sistema multimídia com tela de oito polegadas e nove alto falantes. Segundo a fabricante, já há mais de 2.200 reservas do Mustang no Velho Mundo, e as primeiras unidades serão entregues em julho.

 

Jaguar F-Type terá versão com mais de 600 cv

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A divisão de veículos especiais da Jaguar Land Rover (SVO), confirmou ao pessoal da Motor Trend que há um F-Type SVR nos planos futuros da marca. Ele terá mais de 600 cv, e será o Jaguar mais potente já produzido.

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O site não entrou em detalhes, limitando-se a mencionar a potência estimada, mas o modelo certamente usará uma variação do atual V8 5.0 supercharged, que produz 550 cv e 69 mkgf na versão F-Type R e já chegou aos 575 cv na versão de produção do Project 7. Com mais de 600 cv espera-se que o F-Type SVR chegue aos 100 km/h menos de 3,8 segundos e ultrapasse os 320 km/h.

 

Ford EcoSport prepara mudança para enfrentar a nova concorrência

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A procura que o novo Honda HR-V anda tendo é absurda. Além disso, o modelo ganhou um comparativo duplo de SUVs compactos feito pela Quatro Rodas deste mês. Com tantas credenciais, só ele já seria responsável por fazer o Ford EcoSport, líder histórico deste segmento, se mexer o mais rápido possível. E a mudança mais notável do modelo deve ficar na dianteira, com grade à moda Edge, segundo nossos amigos do site Autos Segredos.

A alteração mais significativa, porém, será a chegada de um novo motor 1.5. Nada do quatro-cilindros que já equipa o New Fiesta, mas sim um modelo de três cilindros, da família Dragon. Mais leve e com potência próxima da do motor que substitui, cerca de 130 cv, ele só deverá estrear em 2016. Mais por questões industriais do que por pressa na reação. Se pudesse, a Ford mexia no carro este ano mesmo. Ainda que isso talvez não adiantasse muito diante do fenômeno nipônico do segmento.