por mais que a gente aprecie o refinamento e a engenharia dos europeus na hora de fazer esportivos ha um apelo praticamente irresistivel na selvageria e na falta de discriçao dos americanos o chevrolet corvette z06 e o dodge viper acr sao dois dos maiores exemplos eles nao se preocupam com deslocamento ou consumo de combustivel e muito menos com a sua vontade de nao chamar a atençao eles sao rapidos barulhentos e espalhafatosos e fazem questao de que o mundo todo saiba disso mas qual deles e o melhor no que faz foi para responder a esta pergunta que jonny lieberman e jason cammisa da motor trend se juntaram em mais um episodio da serie head 2 head e como de costume a dupla convidou o experiente e carismatico piloto randy pobst para acelerar os dois carros em laguna seca e ajuda los no veredicto se voce gosta do ronco dos grandes motores em v americanos e de ver bons carros sendo pilotados por quem entende definitivamente aperte o play e assista a todos os 23 minutos de video antes de continuar [youtube id= 9qwyjqcliyy width= 620 height= 350 ] estamos falando aqui dos dois carros que melhor definem o que e um esportivo americano com motor em v na dianteira traçao traseira e potencia de sobra em suas versoes mais nervosas os chamados especiais de track day que sao legalizados para as ruas mas foram feitos para virar tempo no autodromo ambos tem visual radical que e consequencia de seus aparatos aerodinamicos cambio manual e motor de mais de 650 cv e ambos em tese sao praticamente identicos em termos de desempenho o chevrolet corvette e o mais potente por pouco seu v8 de 6 2 litros com compressor mecanico eaton entrega 658 cv a 6 400 rpm e 89 8 mkgf de torque a baixas 3 600 rpm a transmissao e manual de sete marchas e o conjunto e capaz de levar o carro de 0 a 100 km/h em 3 3 segundos precisando de apenas de 27 7 metros para fazer o oposto o quarto de milha e cumprido em 11 4 segundos a 200 2 km/h se para boa parte dos fas de carros americanos a unica forma aceitavel de sobrealimentaçao e o compressor mecanico o viper dispensa este papo e chega chegando com 654 cv a 6 200 rpm e 83 mkgf a 5 000 rpm de seu v10 de 8 4 litros naturalmente aspirado a transmissao e a consagrada tremec tr6060 manual de seis marchas com este conjunto o viper acr chega ate os 100 km/h em 3 5 segundos seus freios sao ainda melhores e ele precisa de apenas 26 5 metros para ir de 100 a zero km/h no quarto de milha sao 11 5 segundos a 204 8 km/h viu so como os carros sao virtualmente identicos nos numeros mas a semelhança acaba por ai os dois carros se comportam de maneira bem diferente praticamente oposta quando sao testados ao contrario do que costumam fazer os caras primeiro levaram os dois carros para a pista em laguna seca randy pobst da suas impressoes e para ele o corvette e praticamente incontrolavel e um carro bastante firme que sai de traseira com muita facilidade o que compromete seus tempos de volta ainda que nas retas o v8 supercharged te faça crer que e possivel compensar as fraçoes de segundo perdidas isto so aumenta a surpresa de pobst ao pilotar o viper acr e notar o quanto o carro e estavel como explicamos neste post o carro passou por um overhauling que incluiu um retrabalho na geometria da suspensao novos aparatos aerodinamicos e novos pneus em vez dos antigos michelin pilot sport cup agora a vibora calça um jogo de kumho ecsta v720 de medidas 295/25 r19 na dianteira e 355/30 r 19 na traseira desenvolvidas especialmente para o carro como resultado o viper acr e um carro muito mais preciso que surpreende pobst repetidamente por estar andando de forma tao veloz e firme em um viper e a diferença aparece no cronometro enquanto o corvette vira 1 33 05 em laguna seca o viper faz o mesmo em 1 30 46 quase tres segundos de diferença nas ruas as coisas se invertem cammisa e lieberman primeiro dao uma volta no corvette e nao param de elogiar seu conforto ao rodar surpresa hein sua ergonomia e seu acabamento lembrando que em termos de qualidade de construçao o corvette c7 e reconhecidamente superior a seu antecessor o ronco do v8 tambem e um dos mais bonitos ja produzidos segundo eles e de fato ouvindo as esticadas que eles dao fica dificil discordar o viper acr por sua vez causa incontrolaveis surtos de riso nos dois apresentadores no entanto quando conseguem parar e falar ambos comentam repetidas vezes sobre como e torturante usar um viper acr no mundo real e quente la dentro o ronco nao e tao bonito quanto o do corvette a ergonomia e sofrivel o sistema de som definitivamente nao esta a altura do rival por outro lado os dois lembram que o viper acr lembra muito mais um carro de corrida para as ruas do que o corvette algo que na verdade e esperado de qualquer viper honestamente na verdade seria ate um pouco decepcionante se nao fosse assim a verdade e que a gente nao se surpreendeu quando na hora de dar seu veredicto nao ha duvida quem levou esta foi o viper os dois carros tem uma ficha tecnica bem parecida com exceçao das diferenças obvias como o numero de cilindros mas o viper e um carro muito melhor acertado na pista o corvette mesmo nas ruas passa certa impressao de ser um carro inacabado que poderia ter sido melhor desenvolvido para lidar com a potencia que tem a vibora parece mais preparada para ser um rival de peso para os refinados superesportivos de motor central europeus de qualquer forma nao sabemos qual dos dois escolheriamos para levar para casa voce quer nos dar uma ajudinha
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