FlatOut!
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Zero a 300

Corvettes em Nürburgring (tempo e testes!), picape do Mobi chega em 2020, Volvo XC60 híbrido começa a ser vendido no Brasil e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Corvette ZR1 pode ter completado Nürburgring em 6:57

Você deve lembrar que há alguns meses um protótipo do Corvette ZR1 foi flagrado em testes com um escape esquisito em Nürburgring Nordschleife. O flagra foi feito na sessão em que a Chevrolet cedeu gentilmente uma hora de pista para a Porsche durante a tentativa de recorde do 911 GT2 RS, mas até agora nenhum tempo de volta foi divulgado.

Contudo, uma colagem de fotos publicada no Facebook pela esposa do engenheiro de dinâmica veicular Jim Mero, em homenagem à sua aposentadoria, sugere que o Vette ZR1 foi o sexto carro a completar a volta em Nordschleife em menos de sete minutos. A colagem mostra uma série de momentos da carreira de Mero e, na parte inferior, exibe uma sequência de tempos de volta em Nürburgring encerrada por uma imagem do ZR1 com o tempo 6:57.

Embora o tempo de volta seja meramente especulativo — uma vez que não sabemos do que se trata o “(S)” que segue o tempo — é possível que o carro tenha realmente obtido essa marca, uma vez que estamos falando de um carro com 106 cv e 9 kgfm a mais que o Corvette Z06, que completou a volta em 7:13,9 em 2017. Mais importante que a potência e o torque extra em um circuito tão sinuoso, é o pacote aerodinâmico, muito mais refinado no ZR1 que no Z06.

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Por outro lado, uma marca de 6:57 tornaria o Vette o esportivo americano mais rápido no circuito alemão, e também faria dele o carro mais barato a cruzar a marca dos 7 minutos — o que, sem dúvida, seria um forte argumento de venda. Nesse caso, por que a Chevrolet não divulgou o tempo de volta do ZR1 até agora?

 

Fiat já trabalha na sucessora da Strada

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A Fiat Strada está completando 20 anos em 2018 e segue na liderança do segmento, carregando na caçamba o título de picape mais vendida no Brasil. Sua história, contudo, tem data para terminar. Segundo os camaradas do site Autos Segredos, a Fiat já está trabalhando na sucessora da Strada, que chega em 2020.

De acordo com a apuração do site, a produção está marcada para janeiro de 2020, e as unidades de verificação serão produzidas seis meses antes, em julho de 2019. O modelo usará uma plataforma híbrida, que combina a dianteira do Mobi com a traseira da Fiorino, usando parte da suspensão dianteira do Argo e suspensão traseira da atual Strada. Ela será oferecida também com quatro portas, o que significa que terá opções de cabine simples, estendida e dupla.

 

Volvo anuncia pré-venda do XC60 híbrido no Brasil

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Depois de anunciar a chegada da versão diesel do XC60, a Volvo agora prepara o terreno para o lançamento da versão híbrida do SUV. O XC60 T8 já está em pré-venda por R$ 299.950 ao longo de setembro. As entregas começam em outubro, quando ele será lançado oficialmente por aqui.

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Por esse preço o XC60 vem equipado com o mesmo powertrain do XC90 T8 — que combina o 2.0 dualcharger (turbo+compressor de polia) a um motor elétrico de 87 cv. Juntos, eles produzem um total de 400 cv e 65,3 kgfm, suficientes para levar o SUV de 2.174 kg de zero a 100 km/h em 5,3 segundos.

Ford revela primeira imagem do SUV inspirado no Mustang

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A Ford revelou a primeira imagem oficial de seu SUV elétrico que será inspirado no Mustang. A imagem, para variar um pouco, é um teaser baseado em uma renderização estilizada que não revela muita coisa do carro e ganha um ótimo espaço nas mídias em todo o mundo.

Contudo, o que você precisa saber sobre o carro é que ele será batizado Mach 1 como aquele Mustang dos anos 1970, será vendido em todo o mundo e compartilha a plataforma C2 de tração dianteira com o atual Focus — o que significa que ele terá o mesmo porte que a próxima geração do Kuga. Segundo a Ford, ele terá autonomia de 483 km.

O Ford Mach 1 será revelado em 2019, e suas vendas iniciam em 2020.

 

Piloto da Moto2 é desclassificado e tem contrato encerrado após manobra desleal no GP de San Marino

O piloto da Moto2 Romano Fenati foi desclassificado do GP de San Marino depois de, de maneira estúpida e inconsequente, apertar o manete do freio dianteiro de seu rival Stefano Manzi durante uma disputa de posição. A atitude anti-desportiva por si custaria a desclassificação do piloto da prova e uma suspensão por duas rodadas da temporada, mas o ato foi tão escandaloso que as consequências foram além da desclassificação.

Fenati também acabou perdendo o contrato com a equipe Marinelli Snipers e comprometeu seu futuro na categoria. A equipe havia adiantado que não contestaria a decisão dos oficiais da prova. A equipe inicialmente descreveu a atitude de Fenati como “imperdoável” e um “grave erro transmitido para todo o mundo”. Contudo, a equipe confirmou que não seguirá com o piloto nesta temporada — o que significa que, mesmo após a suspensão, ele só voltará às pistas se convencer alguma equipe a contratá-lo. No comunicado, a equipe diz que “com extremo pesar é preciso salientar que seu ato irresponsável, que colocou em risco a vida de outro piloto, não pode ser desculpada de forma alguma”.

Fenati já estava com tudo acertado para correr pela Forward Racing — a equipe de Manzi —em 2019, contudo, além de ter agido contra a própria futura equipe, ele também desagradou Giovanni Catiglioni, o presidente da MV Agusta, parceira da Forward Racing. Em suas redes sociais, Castiglioni escreveu que esta foi “a coisa mais triste que já viu em uma corrida de motos”, que “esportistas não devem agir desta forma e que se fosse a Dorna (promotora da categoria) baniria o piloto”. Quanto ao contrato, Castiglioni disse que “irá se opor de qualquer forma” e que “ele não representa os valores da empresa”.

O piloto pediu desculpas a todo o mundo do esporte, e que ainda que tenha sido provocado, não deveria ter reagido desta forma, e sim esperado a corrida terminar para acionar os oficiais.

Corvette de motor central-traseiro em ação em Nürburgring

Depois de vermos as primeiras imagens do Corvette de motor central-traseiro em testes, agora temos o primeiro vídeo do supercarro americano. O modelo foi flagrado em Nürburgring aparentemente equipado com o motor V8 LT1 de 6,2 litros e cerca de 500 cv combinado a um câmbio automático.

O modelo, como já dissemos anteriormente, poderá ganhar versões mais potentes, incluindo uma versão biturbo de 800 cv com um V8 de virabrequim plano e até mesmo um motor elétrico para o eixo dianteiro, que poderia levá-lo aos 1.000 cv.

 


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