No último dia 10 rolou o primeiro Time Attack da Crazy For Auto no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA). Foram quatro horas de pista aberta e vinte e três participantes com os mais variados modelos e preparações acelerando forte nos 2,1 km do autódromo paulista.
José Ruette Filho ficou com o melhor tempo do dia com seu Nissan GT-R “Godzilla”, e Tadeu Brocchi aproveitou a pista travada e para fazer o segundo tempo com seu “Porschebaru” 914/6 (abaixo). Outro destaque foi Cristiano Sagrillo marcando 1:18 para colocar seu Ford Ka entre os cinco melhores.
O evento se estendeu das 16h às 20h, e logo ao entardecer alguns pilotos enfrentaram um pouco de dificuldade devido à luz do sol entrando pelas viseiras e cegando em alguns pontos — era possível ver o piloto do Porsche 914, Tadeu Brocchi, com tentando evitar a luz com uma das mãos para para enxergar as entradas de curva.
Quando o sol se foi e a escuridão tomou o ECPA, os carros acenderam os faróis para a etapa noturna a pista já estava em breu total e os carros acenderam seus farois para continuar acelerando no circuito até as 20h. A dificuldade passou a ser a falta de iluminação nas entradas de curva, ao menos até cada um se acostumar com a nova condição de luminosidade para continuar baixando os tempos com a pista mais fria.
Como dito antes, a pista do ECPA é curta e também bastante técnica. A Curva 1, à direita, é feita em um mergulho começando em 90º e fechando levemente para a segunda curva, de média velocidade. Saindo da Curva 2 você desce um cotovelo à direita em baixa chamado de “J” com um esse seguindo para outro cotovelo à esquerda. Em seguida temos a reta oposta, um cotovelo à esquerda ligando com outra reta, um cotovelo à direita para a quarta reta e outro cotovelo à direita fazendo a junção com a reta principal. Confira o traçado no vídeo abaixo, a bordo de um BMW 135i:
O próximo Time Attack Crazy For Auto acontece novamente no ECPA dia 7 de junho. Interessou? Veja mais informações no site dos caras: www.crazyforauto.com