FlatOut!
Image default
Vídeo

Davi e Golias? Mais para “Trabi e Godzilla” — e adivinha quem venceu

Ah, o Trabant, o "carro de papelão"... pequeno, frágil, e equipado com um motor VR6 3.0 turbo tão potente que é capaz de vencer o Nissan GT-R em uma corrida de arrancada. Não é adorável?  Opa, espera aí... Na verdade este Trabant tem alguma coisinha de diferente, não? Ah, claro: o Trabant original, produzido na Alemanha Oriental quando o Muro de Berlim ainda estava de pé e dividindo o país em dois, usava um motor dois tempos de dois cilindros, 594 cm³ e 26 cv — e até andava mais do que se poderia esperar, graças ao baixo peso de menos de 600 kg — cortesia da carroceria de Duraplast, material feito com fibras recicladas de tecido e papel, em proporções variáveis. Quando as duas Alemanhas voltaram a ser uma só, o Trabi ganhou um motor novo — um quatro-cilindros de 1,1 litro, licenciado pela VW, igual ao que movia o Polo na época, e ficou em produção até 1991. Talvez seja esta ligação com a VW que tenha inspirado o dono desse carro a colocar um motor VR6 com kit stroker para