FlatOut!
Image default
Car Culture Zero a 300

De carona na Ferrari F50: todos os detalhes do supercarro como você nunca viu!

— Leo, você vai na F50! Foi assim, seco e direto que consegui uma carona em uma das 349 Ferrari F50 produzidas e a única do Brasil. Eu havia acabado de chegar ao Velopark com o pessoal do Dream Route, recém-saído do um McLaren MP4-12C com 720 cv que me levou até lá, e estava procurando por um italiano chamado Valentino Balboni quando recebi o recado. Se vai ser assim, de cara, então vamos lá. A F50 está com o teto rígido afixado. Abro a porta do passageiro e penso por um instante qual será a melhor forma de entrar no carro. O banco é mais baixo que a soleira, o teto é baixo, a caixa de roda é enorme e eu estou acima do peso ideal, além de ser o mais alto dos flatouters, com 1,85m. Ironicamente, sempre achei a F50 mais bonita com o teto rígido. Encaixado nos bancos pretos com a parte central vermelha — exatamente como nas miniaturas que tive nos anos 1990 — puxo a porta para fechá-la e reparo a plaqueta colada próximo à dobradiça com o final 01919. É o VIN mais baixo estampado