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De Chequered Flag a Project CARS: a evolução dos simuladores de corrida

Jogar simuladores de corrida é uma forma mais acessível e menos perigosa de experimentar a sensação de pilotar um bólido na pista. Diferentemente dos arcades, que simplificam a experiência a acelerar, frear e virar na hora certa (ou até menos do que isto), os simuladores levam em consideração diversas variáveis do mundo real e a física de um carro de verdade para recriar a experiência da forma mais realista possível. Hoje em dia, o nível de realismo dos simuladores está altíssimo – há títulos que recriam, com fidelidade, campeonatos de múltiplas categorias, com pistas do mundo real escaneadas a laser e reproduzidas à perfeição, e a possibilidade de realizar milhares de ajustes diferentes no seu carro a fim de torná-lo mais apropriado para as condições de cada evento, tudo arrematado com gráficos de cair o queixo. Mas nem sempre foi assim. O pessoal da Donut Media, que há alguns meses produziu um belo vídeo com a evolução dos volantes dos carros de Fórmula 1, desta vez d