ola amigos continuando a historia do passat em 2004 o carro tomou um rumo completamente diferente como sempre dizem que ha males que vem para o bem eu ja andava um pouco cansado de usar o passat no dia a dia nao que o carro fosse chato ou ruim de andar muito pelo contrario o problema e que fui parado algumas muitas vezes pela policia tive duas tentativas de assalto e o cumulo da situaçao e a que eu menos queria um acidente aconteceu tres dias depois do carro sair na revista autopower indo trabalhar num sabado logo cedo um no cego cruzou uma avenida movimentada como se nao houvesse mais ninguem no planeta so ele e seu plastimovel resultado consegui evitar a batida em cheio mas nao escapei de acertar de canto a lateral traseira do carro dele sentei no meio fio olhando sem piscar para o paralamas amassado enquanto ele perguntava voce tem seguro vou ligar pra policia so lembro de ter olhado para ele e dito ja chame a policia e um dentista voce vai precisar a policia chegou uma viatura duas tres o que esta havendo chegou ate viatura descaracterizada os p2 da pm paranaense resumo do episodio queriam a todo custo levar meu carro pro patio alegando que eu estava numa lista de carros procurados por rachas em curitiba eu com muito custo apreenderam somente os documentos alegando que o carro era rebaixado e pude reboca lo para a oficina em vez do patio do detran entao veio a parte dos males pro bem um mes depois ainda brigando com a seguradora do quase desdentado barnabe para que pagassem o meu conserto sai da concessionaria em que trabalhava e entrei em outra tres dias depois consegui comprar um carrinho pra usar no dia a dia e finalmente aposentar o passatao liguei na hora pro meu amigo/irmao narcizo e disse que nao tinha mais pressa com o carro por que ele seria promovido a categoria brinquedos e ia finalmente descansar depois de seis anos ininterruptos na labuta depois de muita briga a seguradora concordou em pagar e com a condiçao de que eu compraria as peças porque nao entraria um parafuso ali que nao fosse original como era fui com meu amigo charles ate sao paulo vasculhamos lojas e mais lojas e encontrei tudo que precisava em peças originais e novas feita a funilaria o carro foi pro narcizo para pintar a frente e voltar a rodar mas alguns dias depois o narcizo me ligou dizendo que precisava conversar sobre uns detalhes no carro quando cheguei la quase cai para tras ele havia lixado o carro inteiro dizendo que ja que nao seria mais carro para o dia a dia ele iria fazer uma pintura de cinema no pretao ai começaram as ideias eu sempre quis fazer um motor todo preto so com detalhes nas cores dos detalhes do pointer prata e vermelho quando juntam dois tarados como eu e o narcizo as ideias vao muito muito longe ele me diz a uma certa altura vamos tirar a bateria do cofre fiquei meio em duvida nao sabia bem o que isso traria de trabalho alem de simplesmente remover ela dali mas antes que eu pudesse pensar e responder ele passou a faca no suporte e deu na minha mao se quiser de volta ali voce coloca ok e o senhor quem manda depois de bastante trabalho a pintura ficou maravilhosa um espelho mesmo de cinema [gallery columns= 4 link= file ids= 44499 44500 44501 44502 44503 44504 44505 44506 ] quase no fim dos trabalhos de pintura em 2004 uma grande perda me deixou meio sem chao o grande fabio ditzel amigo e preparador que montou o carro nos deixou em um triste acidente demorei para pensar no que fazer foi um grande baque porque alem da oficina a turma que la frequentava era muito unida desestruturou tudo e muitos desistiram dos carros preparados naquele momento o fabio era o pivo o cara que fazia a coisa acontecer e foi um choque eu estava no meio do caminho e precisava pensar como fazer a partir dali eu ja conhecia o herbert muller pois tinha amizade ja de muito tempo com seu irmao e meu xara gustavo e o her era um guri novo que tinha acabado de montar sua propria oficina para mexer mais com preparaçao enquanto o gustavo e seu pai o sr celio tem uma oficina mais voltada aos carros originais fui conversar com o her para saber se ele toparia montar o carro sem pressa mas com atençao enorme aos detalhes uns dois meses depois o carro ficou pronto no narcizo e chegou as maos do her na pro muller a primeira reaçao dele eu nunca esqueço tiramos o carro do guincho um espelho e ele de cara me fala voce quer me ferrar ne como vou trabalhar num carro desse vou ter que usar luva branca cada um com os seus problemas começamos a refazer toda a mecanica e eletrica refiz o motor abrindo a cilindrada para 1 970 cm³ aliviando virabrequim volante do motor e tudo o mais que pudesse tirar peso ate o eixo do distribuidor foi afinado ao maximo no total saiu mais de quatro quilos do peso na parte baixa do motor usando um novo comando ghryd de 320º o carro ficou um monstrinho novo escape que tirei de um prototipo revisao de cambio instalaçao de bomba eletrica era mecanica ate entao o chines refez a suspensao instalamos buchas do quadro de aluminio buchas de balanças dos gol gti e a coisa foi tomando forma como a bateria foi para o porta malas instalei uma chave geral e chave pra bomba no console eu quando tinha folga ou mesmo ferias ia para a oficina ajudar a montar como podia [gallery columns= 4 link= file ids= 44482 44483 44484 44487 44488 44489 44490 44491 44492 44493 44494 44495 ] tambem nessa epoca conheci um cara que fabricava peças de bicicleta em fibra de carbono e papo vai papo vem ele topou fazer algumas peças pra mim fiz entao parte do painel do console defletor do radiador e alguns suportes tudo em carbono muita gente na epoca achou que era adesivo porque se hoje ainda nao e nada comum ver peças em fibra de carbono imagine em 2005 depois de mais um ano remontando a mecanica o carro funcionou e voltou para o narcizo para fazer os acabamentos do motor eu saia do trabalho e ia pra oficina a noite pra mexer nos detalhes comprei uma tampa de valvulas de aluminio aletada que o narcizo modificou a saida do respiro tirando de cima e passando pra tras da tampa pra manter um visual limpo fizemos os filetes todos em prata com a tampa em preto pintamos as weber tambem assim como a admissao ghryd longa eu havia comprado bobina e cabos msd vermelhos com cinza entao fiz a pintura dos detalhes da admissao e o w dos carburadores tambem em vermelho e a combinaçao ficou muito legal todos os parafusos usamos allen de inox todas a braçadeiras tambem em inox todos os detalhes de ferro foram zincados ou trocados por novos ate a caixa de direçao teve que receber um talento porque passou a ficar aparente pintamos os braços de direçao e o narcizo instalou uma porca no meio de cada um pra que no alinhamento nao precise detonar as barras com alicate tudo pelo capricho olhamos o alternador estava prata e destoando tambem fizemos preto com o estator vermelho tudo absolutamente tudo foi revisto o quadro da suspensao e da cor do carro com a estabilizadora tambem pintada a barra superior das torres foi revestida em fibra de carbono tambem depois de tudo pronto a documentaçao foi acertada com a policia e fiz a legalizaçao do motor na cta inspeçoes com o amigo jouglas mesmo o carro sendo aspirado eu ja havia me aborrecido tanto com policiais enchendo o saco que nao podiam falar nada por ser aspirado e saiam procurando qualquer outra coisa pra me complicar que preferi legalizar mesmo nao precisando infelizmente nessa epoca nao era permitido legalizar a suspensao somente a potencia mas ja era um problema a menos pra mim uma semana depois aconteceu o evento força livre motorsport show em 2006 e o narcizo montou um estande de sua oficina levando o passat para sua reapariçao oficial depois de dois anos e meio de reconstruçao o motor estava roncando forte so no 4x1 sem abafadores nem nada porque nao houve tempo de terminar tudo girando 8000rpm com facilidade era muito legal ouvir as latidas das weber [gallery columns= 5 link= file ids= 44473 44474 44475 44476 44477 ] [youtube id= y isd1haj3m width= 620 height= 350 ] e assim terminou a 2ª fase da historia do passat na proxima parte conto as atualizaçoes da terceira e ultima fase um grande abraço e ate mais por gustavo loeffler project cars #200
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.