No fim do mês passado o canal TouriClips postou um vídeo que mostra dois Porsche camuflados, um Boxster e um Cayman, sendo testados em Nürbrugring. Até aí, tudo bem — Stuttgart é ali ao lado e eles são testados o tempo todo. Mas tem algo diferente nestes dois carros: o ronco, que dá a dica de que os motores têm dois cilindros a menos do que o habitual. Será o retorno da Porsche aos boxer quatro cilindros?
Parece que a Porsche pretende adotar a prática comum a quase toda grande fabricante: trocar um motor maior de aspiração natural por um menor, com menos cilindros, sobrealimentado e tão potente quanto aquele que substitui — ou até mais. A fabricante já usa turbocompressores desde 1975, com o lançamento do Porsche 911 Turbo (conhecido como Porsche 930) — mas o objetivo era conseguir um carro mais rápido e potente, com o mesmo motor. Não era exatamente um downsizing.
A situação agora é diferente: em maio, a Porsche confirmou os boatos de que os baby Porsche teriam ma