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Salão do Automóvel de SP

Despedida do Evolution e Lancer nacional são os destaques da Mitsubishi no Salão

Como você viu mais cedo em nosso novo canal patrocinado, a Mitsubishi está apresentando no Salão do Automóvel a última edição do Lancer Evolution, que deixará de ser produzido no final de 2015. Além dele, a marca também levou ao Salão sua versão de pista, o Lancer RS, e o mais novo Mit de corridas, o ASX R.

 

O último Evolution

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Para marcar o fim do Lancer Evolution depois de dez gerações e quase 23 anos, o braço brasileiro da Mitsubishi desenvolveu uma edição especial do modelo para o Brasil com a ajuda de John Easton da MML Motorsports — fabricante dos Evolution X que disputam o WRC atualmente e líder da Mitsubishi Ralliart no título mundial de rali.

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O modelo terá apenas 100 unidades e se diferencia dos demais Evo X pelas rodas grafite exclusivas do modelo, pelo detalhe em vermelho na grade e, claro, pelo motor mais potente: são 340 cv obtidos pelo remapeamento da ECU pela MML Motorsports.

 

Because racecar

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A Mitsubishi também trouxe sua dupla de corredores, o Lancer RS e o ASX R. Os dois modelos são desenvolvidos pela Ralliart Brasil e oferecidos a pilotos que desejam participar da Lancer Cup e da Mitsubishi Cup. O Lancer RS usa um motor 2.0 turbo de 340 cv, câmbio sequencial de seis marchas e tração integral. Já o ASX R usa um motor 2.0 aspirado de 172 cv e é destinado às pistas de terra da Mitsubishi Cup.

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Os dois modelos são oferecidos no sistema “sit&drive”, no qual toda a manutenção e conservação do carro é feita pela equipe da Ralliart Brasil. Quem também deu as caras foi o ASX Racing que faturou o Rally dos Sertões deste ano com Guilherme Spinelli e Youssef Haddad.

 

Lancer brasileiro

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Além da versão especial preparada por John Easton, a Mit também apresentou a versão nacional do Lancer, lançada como modelo 2015. O modelo é produzido em Goiás e segue com o motor 2.0 16v de 160 cv e 20 mkgf com comando variável.

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Ele será feito em quatro versões 2.0 AWD, 2.0 CVT, 2.0 GT e 2.0 M/T — que podem ter câmbio manual de cinco marchas ou CVT com simulação de seis marchas e trocas por borboletas — e terá oito opções de cores. A lista de equipamentos inclui rodas de 18 polegadas, sensores de chuva e crepuscular, sistema multimídia e computador de bordo.

 

Gasolina e eletricidade

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A Mit também levou ao seu estande a nova versão híbrida do crossover Outlander, que será oferecida no Brasil como topo de linha do modeloe o conceito GC PHEX, uma vitrine tecnológica futurista da marca, com powertrain híbrido composto por um V6 3.o sobrealimentado de 340 cv e um motor elétrico de 95 cv e controlado por uma tela no painel. O modelo tem forte inspiração off-road, como se nota pelas rodas de 22 polegadas com pneus 285/45 e seu formato clássico de SUV.