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Lançamentos

Dissecamos todos os detalhes do novo Bugatti Tourbillon

Quando a Bugatti voltou à cena automobilística no início dos anos 2000, ela dividiu o público. Alguns, céticos, acharam presunçosa a pretensão de passar dos 400 km/h, outros ficaram animados por vislumbrar um novo patamar de desempenho depois de quase uma década desde o lançamento do McLaren F1. Em 2005, quando o Veyron finalmente saiu do papel e se tornou realidade, ele continuou dividindo o público. Para uns ele era superlativo, para outra parte do público ele era apenas exagerado, sem o comedimento que um produto de alto luxo deve ter. O estilo do carro, por exemplo, não é dos mais inspirados e ainda trazia muito dos conceitos noventistas da era Romano Artioli. Ele era mais espalhafatoso que elegante, quase vulgar. Essa sensação de excesso vulgar também dava as caras quando a Volkswagen anunciava seus superlativos: quatro turbos, dez radiadores, pneus de 30.000 dólares. Parecia tudo muito ostensivo, algo criado mais para ser exibido do que dirigido. A potência declarada era uma