A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

DJ deadmau5 perdeu sua “Purrari” e agora quer fazer um “Nyanborghini Purracan”

É normal vermos supercarros e esportivos exóticos exibindo envelopamentos espalhafatosos — afinal, para alguns donos, destacar-se na multidão por ser dono de um superesportivo com centenas de cavalos, que chega aos 100 km/h em segundos que se conta nos dedos de uma mão e custam centenas de milhares (ou até alguns milhões) de dólares não é  o bastante.

Normalmente a recepção a este tipo de modificação não é muito calorosa por parte dos entusiastas, o que é perfeitamente compreensível — quantos carros com envelopamento cromado, dourado (ou pior, de cromo dourado!), aveludado, couro e outras atrocidades já te fizeram cobrir os olhos e implorar por socorro?

4

Ok, talvez a gente tenha exagerado — temos mente aberta e até conseguimos apreciar a beleza meio bizarra de alguns trabalhos de envelopamento diferentes, mas é fato que eles não são para todo mundo. Mas aí veio um DJ canadense chamado Joel Thomas Zimmerman, aka deadmau5 (escreve-se com “d” minúsculo mesmo e pronuncia-se “deadmaus”), dono de uma Ferrari 458 Spyder. que usou um dos memes mais populares de 2011 para transformá-la em uma das Ferrari mais carismáticas do mundo: a “Purrari”.

Gumball-3000-Miami-Event-Dead-Mau5-Purrari

“Purr” é a onomatopeia em inglês para o ronronar dos gatos, e o meme usado no envelopamento foi o incrivelmente irritante e pegajoso Nyan Cat. Da última vez que o citamos, só colocamos o link. Desta vez, vamos incorporar o vídeo na página. É, a gente é mau.

Não precisa ouvir inteiro (são dez horas, cara!), mas a gente te desafia a ler o post até o fim com o vídeo rolando

De qualquer forma, vamos relembrar o que aconteceu: deadmau5 envelopou sua 458 Spyder, que se tornou provavelmente o único carro com motor V8 central-traseiro de 4,5 litros e 570 cv, capaz de chegar aos 100 km/h em 3,4 segundos com máxima de 325 km/h a exibir nas laterais um gatinho espacial no meio de um sanduiche de pop tarts (um tradicional biscoito recheado americano). E você provavelmente nunca teve uma aula sobre a anatomia de um meme tão completa quanto esta aqui no FlatOut.

O carro virou uma sensação na Internet, participou do Gumball Rally e fez até mesmo quem não curte carros nem memes compartilhar suas fotos nas redes sociais. Até que, no ano passado, a Ferrari decidiu que a brincadeira não tinha mais graça e pediu daquele jeito doncorleônico que deadmau5 removesse o envelopamento. Ele o fez, mas não antes sem deixar claro que não estava contente com a situação.

  A Nissan até aproveitou o buzz todo para divulgar o GT-R, enviando para o DJ no Twitter uma montagem com um Godzilla envelopado com a exata estampa da 458 Spyder, só que ficou apenas nessa projeção de Photoshop. gtr

Por alguma razão, também ficamos tristes com o fim da Purrari. Ela não era o que costumamos achar bonito, mas tinha personalidade, carisma, e ainda por cima era um belo exemplo de como alguém pode ser entusiasta sem se levar a sério demais. Temos certeza de que era um carro divertido para quem dirigia e para quem a via.

 

E, pelo jeito, ela vai ganhar um sucessor. Obviamente não será outra Ferrari. Nem o GT-R.

Em vez disso, deadmau5 aproveitou o lançamento do mais novo concorrente da 458 e encomendou um Lamborghini Huracán — o sucessor do Gallardo, com um V10 de 5,2 litros e 610 cv e câmbio de dupla embreagem. “E daí?”, você pergunta. E daí que, na última terça-feira, ele tuitou uma conversa que teve com sua namorada pelo WhatsApp, na qual revela seus planos para o Huracán. Ela não gostou muito…

… mas vai ter que aprender a aceitar. Porque é bem provável que o DJ leve a cabo sua ideia. Ele até já postou uma prévia da placa:

“Nyanborghini Purracán”. Genial! Zimmerman ainda disse que seu Huracán será entregue em maio deste ano, então acreditamos que seja só uma questão de tempo até um Huracán envelopado com o Nyan Cat começar a circular pelas ruas de Toronto. E você quer apostar que a Lamborghini não vai se incomodar nem um pouquinho?

Matérias relacionadas

Singer: por dentro da oficina que faz os Porsche 911 mais incríveis do planeta

Dalmo Hernandes

As teorias sobre carros mais absurdas que nossos leitores tinham quando eram crianças

Dalmo Hernandes

Techno Classica 2017: o que rolou no maior evento de clássicos da Alemanha

Dalmo Hernandes