ja faz um bom tempo que o salao do automovel nao e somente para carros novos os classicos tambem marcam presença trazidos por clubes preparadoras e as vezes pelas proprias fabricantes veja so o que encontramos por ai enquanto corriamos de um estande para o outro começando pelo mais antigo temos esta belissima kombi standard 1200 1960 trazida pela federaçao brasileira de autos antigos embora seja posterior aos modelos barndoor ela ainda usa as classicas lanternas traseiras circulares os piscas tipo bananinha e tem o furo para partida de emergencia por manivela na tampa do motor coisa que desapareceu nos modelos seguintes note tambem que naquele ano a kombi ainda nao tinha as janelas curvas na traseira [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 125690 125688 ] por dentro as ausencias tipicas do modelo standard nada de radio lavador dos vidros ou mesmo cintos de segurança nao ha revestimento as janelas das portas como em toda kombi da primeira geraçao sao abertas deslizando para tras em seguida havia um dos 822 willys interlagos produzidos mais exatamente uma berlineta 1966 o modelo como se sabe foi lançado em 1961 e foi o primeiro esportivo produzido no brasil embora seu projeto fosse estrangeiro era uma copia licenciada do alpine a108 a versao mais mansa do lendario a110 o willys era equipado com o motor de 845 cm³ do renault gordini e tinha 32 cv parece pouco mas bird clemente e seus colegas da equipe willys conseguiam usar cada um desses cavalos vapor para vencer corridas em todo o brasil [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 125694 125695 ] mais adiante o dkw fissore foi uma agradavel surpresa ele foi o terceiro e ultimo modelo da dkw vemag antes da marca ser incorporada e extinta pela volkswagen lançado em 1964 ele usava o motor 1 0 dois tempos da dkw e tinha sua carroceria desenhada e produzida pela carrozzerie fissore da italia dai seu nome o design e tipicamente italiano dos anos 1960 com linhas limpas e colunas estreitas que resultam em uma grande area envidraçada nos tres anos de produçao foram fabricadas 2 638 unidades o modelo das fotos saiu das linhas da dkw vemag no inicio de 1965 como denuncia sua tampa do porta malas com recorte proximo do para choques [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 125684 125685 ] outro classico bastante raro que resolveu se exibir no salao foi o fusca pe de boi o modelo foi lançado em 1965 depois que a caixa economica federal lançou um programa com taxas especiais para financiamento de modelos populares assim os fabricantes se apressaram para criar suas versoes mais simples para atender a nova demanda a dkw fez o pracinha a willys fez o teimoso e a volkswagen fez o fusca pe de boi era uma versao depenada ao maximo e com diversas soluçoes de reduçao de custos todos os cromados foram substituidos por pintura branca forros de porta foram simplificados o painel perdeu o marcador de combustivel o acabamento ao redor do velocimetro e ate mesmo a tampa do porta luvas la atras o bagageiro traseiro mais conhecido como chiqueirinho tambem perdeu o revestimento ele tinha o essencial para andar e proteger seus passageiros do vento e da chuva com um motor flat 6 o chamariamos de porsche superlight [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 125698 125700 ] outro volkswagen classico que marcou presença foi o sp2 1974 do leitor fred martos equipado com motor 1 700 e cambio originais ele tambem tem as rarissimas rodas de liga leve que eram oferecidas como opcional do modelo [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 125696 125697 ] o opala tambem foi representado por um exemplar da primeira leva equipado com o motor 3 800 que equipou o modelo entre 1968 e 1971 [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 125693 125692 ] seu principal rival tambem deu as caras na versao mais esportiva oferecida por aqui o dodge charger r/t o esportivo foi lançado naquele mesmo ano e produzido ate 1980 sempre com o motor 5 2 de 215 cv o maior e mais potente do pais na epoca [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 125701 125703 125704 125702 ] o modelo exposto e um raro exemplar do primeiro ano de produçao pintado com a rarissima cor verde tropical e ja que falamos em muscle cars a preparadora batistinha trouxe um chevelle malibu 1967 equipado com o v8 383 6 3 sobrealimentado por um supercharger que o ajuda a produzir 550 cv foi um projeto todo feito artesanalmente em um projeto de tres anos por ultimo vem o mais novo destes classicos o fiat 147 o modelo foi lançado em 1976 e foi o primeiro fiat produzido no brasil o primeiro modelo nacional com a configuraçao de motor dianteiro transversal e o primeiro nacional a derivar uma familia completa de modelos com picape perua e seda [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 125687 125686 ] o modelo exposto e um fiat 147 l 1978 equipado com o motor 1 050 de 55 cv e tem apenas 6 000 km rodados
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