e chegado o momento e agora como começar um texto interessante para mim o grande desafio de escrever o texto sobre o meu muscle car brasileiro e fazer com que os entusiastas de um hot hatch europeu se interessem por conhece lo e vice versa claro olha o project cars esta se tornando uma grande confraria meu nome e irineu siqueira neto 37 anos dodgeiro por vocaçao e moro em sinop mt era uma vez um rapaz latino americano que sempre foi fa de carros e carroes sua vontade de ter um automovel diferenciado começou na setima serie do 1° grau quando um amigo o gordo apareceu com uma revista toda rasgada e em ingles chamada hot rod fiquei louco com aquelas pinturas e aqueles motores era a coisa mais irada de toda a face da terra e assim comecei a me interessar por restauraçoes e customizaçoes de carros antigos estilosos com mecanica refinada tambem fui muito influenciado pelas reportagens da revista oficina mecanica como uma que mostrava um empolgante fusca com motor v8 foto paulo levi / adverdriving veja que coisa interessante agora eu me encontrava naquela fase da vida de 15 16 anos a falta de perspectiva me consumindo e entao meu pai me mandou ao senai para eu me inscrever no curso de tecnico em segurança do trabalho cara que coisa chata nada contra a area apenas nao era a minha praia mas veja so quando la cheguei a inscriçao para o curso tinha se encerrado e estava aberta a de mecanica e claro isso eu achei o maximo seria um sinal do ceu liguei pra minha mae e falei que iria me inscrever nele infelizmente ela cortou o barato disse que era coisa de quem andava sujo pinguço etc imagine fica aqui um conselho que a sua profissao seja algo que voce ame se nao for ame o que voce faz voltei pra casa sem graça de tudo nao tinha nem uma coisa nem outra mas a semente de ter e fazer meu carro ja estava plantada apos alguns anos trabalhando em postos de gasolina e como ajudante em oficinas boca de porco consegui entrar numa autorizada da pirelli como aprendiz de alinhador fiquei ali seis meses quando em 1996 apos dominar o oficio arrumei um serviço como alinhador de um centro automotivo estava feliz mas faltava algo e este algo surgiu na forma de um simca tufao 1966 isso aconteceu quando sai para testar e analisar a situaçao de um escort que estava cantando pneu repentinamente avistei de longe a forma de carro antigo com rabo de peixe apos o expediente fui la correndo conferir o que era e me apaixonei por aquela velharia ferrugem pura do começo ao fim agora eu entendo a frase o amor e cego pois ele e mesmo no entanto como so amor nao compra peça e tambem nao pinta carro com muita dor no coraçao precisei abandonar o projeto do simca nao tinha nem recursos financeiros e nem o know how necessario para empreender um projeto desta magnitude mas nao se esqueça quase todos os project cars sao dessa magnitude a vida seguiu consegui realizar um sonho profissional ao começar a trabalhar em uma autorizada toyota que coisa fantastica em 2002 montei a minha oficina especializada na marca uma decada depois no fim de 2012 decidi que havia chegado o momento de buscar e fazer o meu carro dos sonhos pensei ate em resgatar o antigo simca mas desisti por apenas uma razao o sonho de infancia era o lendario dodge charger nacional que marcou a minha vida com aquela cara de raiva por que voce sabe homem so sente raiva e calor comecei a ler toda a literatura que havia disponivel inclusive o dart games bajulaçoes a parte e passei a acessar ao menos tres vezes por dia sites como o mercado livre olx webmotors e auto reliquias atras do dodjao pra chamar de meu depois de topar com muitos darts convertidos em chargers e chargers originais para os quais se pediam 80 contos mais o meu figado como forma de pagamento apareceu numa terça a tarde um anuncio com o seguinte titulo no mercado livre vendo charger r/t 75 motor forte sera que era esse o tal entrei em contato com o vendedor e marcamos de nos encontrar no domingo seguinte o carro estava em vilhena roraima a nada menos que 820 quilometros da minha cidade nem liguei resolvi ir de caminhao pois se desse negocio ja embarcava o minino e trazia embora para casa sozinho qual nada levei a familia inteira pra passear chegando la encontrei com o vendedor uma pessoa idonea toda vida honestissimo e de facil negociaçao me deu um monte de peças sobressalentes e um macarrao muito bom que ele tinha trazido da italia fomos ao despachante e ele prontamente pagou todos os debitos do carro no dia seguinte estava voltando todo feliz da vida com o dodjao na prancha olha eu sei que nao e coisa de dodgeiro falar isso mas teve um momento em que vieram lagrimas aos olhos mas foi so por um momento ja no caminho comecei a planejar como faria o andamento do projeto charger sete cinco e ainda fui brindado com uma descoberta posterior na historia da dodge no brasil o charger r/t 1975 amarelo montego com rodas magnum 500 e simplesmente um dos carros mais cobiçados ja ate me xingaram falando que eu nao poderia customizar um r/t 75 e etc e tal no entanto nao sou louco de transformar o dodge em um carro abre alas de escola de samba as mudanças que irei fazer serao todas dentro do universo mopar mesmo assim a turma do frisinho esta descontrolada mas eu garanto o bom gosto e olha se o serviço nao ficar bom podem me desconjurar pois exceto a parte de funilaria e pintura o resto sera todo feito por mim e pela minha equipe agora que estamos todos contextualizados com a historia do carro aguarde cenas dos proximos capitulos onde detalharei tudo o que ja aconteceu esta acontecendo e sera feito por irineu siqueira neto project cars #29
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.