caros amigos no meu primeiro post do project cars falei sobre a aquisiçao do carro a experiencia de dirigi lo por aproximadamente um ano em condiçoes precarias porem muito divertidas e por fim sobre a dificil decisao de encosta lo por tempo indeterminado aos que pretendem restaurar um carro fica a dica se prepare psicologicamente pois nao existe fase mais chata e estressante em uma restauraçao do que a funilaria pintura e acabamento em geral e fundamental ser muito organizado e ter um local adequado para desmontar o carro e claro muita paciencia e boas ferramentas coloquei o dodge em uma garagem fechada e comecei a desmonta lo tirando os bancos painel forraçao interna frisos emblemas para choques grade lanternas e painel nessa fase e muito importante embalar as peças e parafusos colocar uma etiqueta com o nome e o lado de cada peça guardando em local que ninguem va mexer ou transitar essas peças somem com muita facilidade o motor tambem foi tirado e colocado na garagem esta foi a parte facil a parte dificil foi achar um profissional de confiança e que realizasse um serviço de primeira nessa fase eu passei muita raiva quando eu falava dodge os caras falavam ahhhh aquele galaxao ihhh nesse carro ai vai bastante massa hein quando eu ouvia esse tipo de asneira e ouvi muito eu simplesmente virava as costas e ia embora um dia conversando com um senhor que foi dono de uma ford f100 ele mencionou que havia um cara que poderia me ajudar ele entrou em contato com o profissional sr joao que veio ver o dart e fez o orçamento da funilaria e pintura o preço era salgado mas quando negociei com o sr joao senti firmeza quando ele me explicou de forma detalhada o que deveria e poderia ser feito no carro pra finalizar me convidou pra ver um jeep willys que ele havia restaurado quando vi o jeep decidi que era o cara certo para o serviço fechamos que a metade do valor seria dada na entrada e o restante ao final do serviço so tinha um problema nessa epoca eu ganhava pouco nao tinha um centavo no bolso e tinha uma longa viagem planejada para visitar meus avos e nao tinha como adia la porem nesta viagem meu voo atrasou e por culpa da companhia aerea fiquei nove horas no aeroporto de guarulhos sem acomodaçao comida acesso a internet ou telefone de forma gratuita o que e garantido por lei ou seja passei um perrengue desgraçado diante desse fato protocolei uma açao no juizado especial civel em algum tempo veio a sentença e a companhia foi obrigada a ressarcir o preço das passagens e os gastos que eu tive alem de uma pequena indenizaçao exatamente a metade do valor da funilaria e pintura e assim por um mal que veio para o bem teve inicio mais esta etapa o carro ficou com o sr joao por quase um ano ele trabalhava sozinho nos fundos da sua casa com estufa para pintura e uma mini oficina e eu o visitava uma vez por semana para acompanhar a evoluçao do trabalho o carro nao tinha massa somente as partes podres da caixa de ar assoalho interno e porta malas area de suporte das lanternas traseiras borda dianteira do capo e mais alguns pontos isolados que foram arrancados e substituidos por peças de chapas 18 moldadas artesanalmente ou seja no braço a pintura nao teve maiores contratempos o carro tinha sido repintado ha muitos anos com um amarelo apagado mas sua cor original era amarelo montego que em minha opiniao e muito chamativo na hora de escolher a cor fiquei em duvida quase escolhi o preto com as faixas do se em vermelho combinaçao de cores muito utilizada nos dodges americanos da decada de 1960 ate hoje mas como teria que alterar a documentaçao acabei optando por um amarelo que e um meio termo entre o que estava no carro e o original o amarelo sunflower da volks que fique claro que nao fui influenciado pelo hit sertanejo camaro amarelo afinal no toca fitas so vai rolar rock progressivo e thrash dos anos 70 e 80 a foto de abertura do post mostra como ficou o carro apos a funilaria e pintura como optei por colocar as faixas laterais do modelo se serviço ainda nao realizado vendi o jogo de emblemas dodge e dart que ficavam na lateral pra evitar poluiçao visual pelo excesso de informaçao o outro jogo de emblemas foi parar na grade dianteira por gosto pessoal tambem mantive as lanternas do modelo 71 a turma do frisinho vai a loucura entao o carro voltou a garagem para a montagem das maquinas de vidros borrachas e frisos mesmo com toda a organizaçao perdi um friso que vai rente a ventarola e um encosto de braço da janela traseira pelo menos o problema do friso foi resolvido pois o do corcel i e exatamente igual e ficou com encaixe perfeito alinhar a subida dos vidros com as borrachas e canaletas novas tambem foi um chute no saco quando um lado encaixava o outro ficava torto mas ao final deu tudo certo os vidros dianteiros e traseiros ainda nao foram colocados pois precisam ser levados a curitiba para polimento com oxido de cerio retirada de riscos e falta a borracha do vidro dianteiro mesmo com algumas pendencias decidi que deveria dar um tempo com a fase de acabamento pois isso estava me estressando entao restaram pendentes nessa fase compra da borracha do vidro dianteiro e do porta malas; polimento e instalaçao de vidro dianteiro/traseiro e seus frisos; substituiçao dos bancos individuais pelo banco inteiriço; restauraçao do banco traseiro; restauraçao e cromagem das rodas magnum; cromagem parachoque traseiro; instalaçao de fechaduras faixas do se e outras miudezas precisava de uma injeçao de animo pra continuar o projeto e pra isso nada melhor do que escutar novamente o rugido da fera mas para iniciar essa fase foi necessario me desfazer do azeitona meu passat gts 1986; assunto para o proximo post no qual trarei claro as principais novidades da evoluçao do dodge dart por eliphas neto project cars #30
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