este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente dodge demon traz de volta o classico air grabber dos anos 1960 70 [youtube id= c_zw62uia4k width= 620 height= 350 ] o conta gotas semanal da dodge continua pingando novas informaçoes sobre o novo demon desta vez o novo video revela que o muscle car tera um sistema de admissao e arrefecimento ainda mais radical que o do hellcat — o que deixa claro que ele tera ainda mais potencia que o felino [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 136486 136488 ] neste quinto video a dodge mostra que o demon tera o mesmo sistema de admissao integrado aos farois como o hellcat batizado air catcher pela marca porem em vez de admitir ar somente pelo centro do farol esquerdo do carro como no hellcat o demon tera uma admissao adicional no farol direito mas nao apenas isso alem da admissao frontal o carro tambem trouxe de volta o classico air grabber um scoop no capo lançado no final dos anos 1960 que podia ser aberto ou fechado pelo motorista ao toque de um botao nesta reencarnaçao moderna ele tem tres divisoes internas as duas dos cantos menores levam ar as caixas de ar auxiliando a admissao air catcher isso fica claro pela caixa de ar com borrachas e pelo duto no capo exibido nas duas fotos abaixo [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 136487 136485 ] a porçao central do air grabber nao foi detalhada mas estamos convictos de que ela usara uma persiana eletrica interna que se abrira automaticamente para arrefecer o cofre e se fechara para otimizar a aerodinamica em arrancadas ou passagens de alta velocidade por que estamos tao certos disso bem primeiro porque a dodge revelou que a combinaçao dos intakes ajuda a reduzir a temperatura do cofre em mais de 15 graus se comparado com o hellcat depois se ele pretende ser melhor e mais rapido que o hellcat nas arrancadas e importante ter algum aperfeiçoamento aerodinamico algo que um scoop de 290 cm³ nao ajudaria muito alem disso o air grabber nao era apenas um scoop fixo e sim um scoop que poderia ser aberto ou fechado pelo motorista faz todo sentido que ele use um sistema automatico de persiana controlado eletronicamente pela ecu do motor chevrolet onix ganhara versao esportivada para tentar manter o onix na liderança do mercado por mais um ano ele ja foi o mais vendido do brasil em 2015 e 2016 a chevrolet ira relançar a versao effect com apelo esportivo nao espere nada parecido com o onix track day apresentado no salao de sao paulo de 2014 contudo; ele sera apenas um modelo esportivado apesar de nao ter revelado detalhes sabe se que ele usara o motor 1 4 flex de 106 cv com etanol e o cambio manual de seis marchas os camaradas do blogauto ja toparam com o carro e o revelaram em uma galeria completa que mostra todos os detalhes exclusivos da versao alem dos adesivos nas laterais e na grade dianteira saias laterais e nos para choques e rodas pintadas de cinza escuro ele tera acabamento vermelho nas saidas de ar na porçao central do painel e no volante por falar nele o desenho e o mesmo dos demais onix porem a base e plana como no onix effect anterior os bancos tem apoios laterais mais envolventes e revestimento de couro sintetico nas bordas com a porçao central de tecido sintetico o modelo ainda nao tem data para chegar as lojas mas espera se que isso aconteça no proximo mes o preço deve ficar entre a versao ltz de r$ 55 800 e a versao activ de r$ 58 500 concessionaria americana esta vendendo mustangs de 1 200 cv quanta potencia voce consegue comprar pronta de fabrica com r$ 155 000 400 cv 500 cv nos eua e possivel sair de uma concessionaria com nada menos que 1 200 cv trata se de uma preparaçao criada por uma concessionaria americana da ford que decidiu instalar dois turbos ao motor v8 5 0 do mustang gt para praticamente triplicar sua potencia para por as coisas em contexto o carro custa us$ 50 000 que nao e exatamente um valor baixo para os americanos — isso e pouco menos que um bmw serie 3 topo de linha e exatamente o dobro do preço do honda accord um dos modelos mais vendidos dos eua — mas assim mesmo e um valor muito muito baixo por toda essa potencia afinal estamos falando de um nivel de potencia digno dos hipercarros mais avançados do momento batizado lfp hellion o upgrade tem dois niveis o primeiro de us$ 45 500 vem com dois turbos e um novo sistema de escape o segundo sai por us$ 50 000 e acrescenta novas valvulas injetoras nova bomba de oleo e semi arvores reforçadas o primeiro sistema e o mais escolhido pelos compradores e produz cerca de 600 cv nas rodas o pacote 2 contudo pode dobrar essa potencia com as modificaçoes incluidas no preço mais o ajuste fino da ecu so ha um unico inconveniente apesar de custar relativamente pouco a concessionaria nao tem um acordo com a ford para manter a garantia de fabrica o que significa que qualquer problema causado pela pressao de trabalho de quase 2 bar tera que ser bancado pelo proprietario chevrolet e volkswagen vao paralisar produçao por quase 30 dias a general motors anunciou nesta quinta feira que ira paralisar a produçao de suas fabricas de sao jose dos campos e sao caetano do sul na fabrica de sao jose dos campos onde a gm fabrica a s10 e a trailblazer 2 200 funcionarios terao ferias coletivas entre 13 de fevereiro e 2 de março na fabrica de sao caetano onde a gm fabrica o cobalt spin montana e onix joy os 6 000 trabalhadores sairao de ferias em 25 de fevereiro e retornarao somente em 27 de março a volkswagen tambem ira adotar as ferias coletivas em sua fabrica de sao bernardo do campo onde sao fabricados o gol saveiro e jetta comfortline cerca de 7 000 funcionarios entrarao em ferias entre 22 de fevereiro e 6 de março o motivo e a readequaçao da produçao a baixa demanda segundo a volkswagen ao adotar ferias coletivas a fabricante paralisa sua produçao temporariamente sem a necessidade de demissoes a general motors nao divulgou o motivo da paralisaçao mas e provavel que tambem seja uma forma de readequar o volume de produçao ao volume de vendas
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.