em 2008 um trio de letras no sobrenome do dodge viper causou um pequeno terremoto nas florestas e colinas de nurburg o viper acr american club racing se tornou o novo rei de nurburgring entre os carros de rua de produçao em serie descontando aqui os radical e gumpert apollo de produçao limitada e street legal apenas em alguns paises deixando para tras todo tipo de porsche ferrari e lamborghini e ignorando o todo poderoso nissan gt r o tempo de 7 22 1 foi ainda reduzido para 7 12 13 em setembro de 2011 apos alguns aperfeiçoamentos tecnicos recorde que so foi enterrado de vez com a nova safra dos hipercarros de cerca de 1 000 cv os insanos mclaren p1 laferrari e porsche 918 a sigla esta de volta coroando o dodge viper 2016 aliviado apimentado e aperfeiçoado na aerodinamica como manda sua curta e marcante tradiçao [youtube id= 0k4tmop9zu8 width= 620 height= 349 ] da mesma forma que o acr anterior veja o recorde de 2011 no video acima o motor se manteve tecnicamente igual ao modelo de produçao mantendo o v10 8 4 de 654 cv a 6 200 rpm e 83 mkgf de torque a 5 000 rpm assim como o cambio manual de seis marchas tremec tr6060 diferentemente da maioria das versoes especiais de superesportivos a pimenta do viper acr fica no conjunto dinamico e na balança uma das maiores curiosidades do novo acr esta em seus pisantes ele abandonou os famosos michelin pilot sport cup que equipam carros como o bmw m3 porsche gt3 rs e mercedes benz sls black series para adotar os coreanos kumho ecsta v720 marca muito adotada por pilotos de track day e competidores do scca nos eua e praticantes de drift de forma geral as medidas sao monstruosas 295/25 r19 na dianteira e 355/30 r 19 na traseira veja como eles aparecem em closes quase pornograficos neste video alias o carro todo [youtube id= xdowj7sddaw width= 620 height= 349 ] estes kumho foram projetados especificamente para o acr tanto a carcaça quanto a banda de rodagem e o composto lembrando a relaçao da dunlop com o desenvolvimento do nissan gt r para coroar esta parceria os pneus trazem o emblema grafado nos flancos laterais note como os sulcos sao rasos e como sao massivos os blocos da banda de rodagem a dodge afirma que estes pneus permitem que o carro seja ate 1 5 segundo mais rapido por volta que se usasse slicks de competiçao supostamente no virginia international raceway nos achamos que essa declaraçao foi um pouco exagerada mas sem duvida ele estara proximo pois esta escancarado que estes kumho sao semi slicks de composto r os freios receberam atençao especial o pacote inclui discos carboceramicos do tipo two piece cubo parafusado aos rotores com massivos 390 mm os maiores ja usados por um viper as pinças brembo sao de seis pistoes isso no eixo dianteiro que tambem conta com dutos removiveis para seus pilotos conseguirem a melhor refrigeraçao nos track days diz a dodge que o acr e o carro com mais resistencia a fading em produçao atras os rotores possuem 360 mm mordidos por pinças de quatro pistoes eles trabalham em conjunto com o abs com ebd especificamente ajustado para a dinamica mais esportiva do modelo e com o controle de estabilidade de cinco ajustes full sport track rain algo bastante interessante e off os amortecedores bilstein tipo coil over de aluminio foram projetados especialmente para o acr eles oferecem dez niveis de ajuste tanto para compressao quanto para retorno os dianteiros tem uma pressao de 600 psi e os traseiros de 1 300 psi mais do que o dobro da dureza de suspensao de um viper com pacote ta time attack mais a geometria esta bem mais agressiva com 1 4º de cambagem mais negativa que o srt de produçao e ele ainda possui regulagem de altura podendo ser rebaixado em ate 76 mm para uso em pista com isso alem do centro de gravidade mais baixo a aerodinamica do assoalho do viper fica mais eficaz o pacote aerodinamico do carro chamado acr extreme aero package rende exatamente 1 000 kg sim uma tonelada de downforce a 285 km/h os principais elementos para isso sao o gigantesco aerofolio traseiro 1 88 m de largura de dois elementos e feito de cfrp o splitter frontal com aletas dive planes que reduzem o fluxo de ar sob o assoalho e direcionam melhor o ar sobre a carroceria e claro o assoalho todo redesenhado que culmina com um difusor traseiro nada menos que pornografico note que seu desenho e agressivo demais para ser usado nas ruas em qualquer subida de rampa rasparia no chao e e justamente por isso que eles sao removiveis exatamente como o splitter dianteiro track day toy baby o capo e especial com persianas removiveis sobre os pneus dianteiros que permitem o escoamento aerodinamico de ar dentro das caixas de rodas e reduzem a resistencia aerodinamica tudo isso junto da ao acr uma capacidade de aceleraçao lateral de ate 1 5 g uma estupidez completa para um carro de rua daquelas que mais gostamos como a dodge fala e de grudar o modelo no chao apesar de todo esse pacote monstruoso achamos pouco provavel que ele volte a conquistar a majestade entre os recordistas do nordschleife neste novo cenario de hipercarros de 1 000 cv e tempos sub seven lembrando que a vibora rende 654 cv se o futuro nos provar errados certamente iremos sorrir como o carro tambem se presta a rodar no dia a dia o interior e todo revestido de alcantara com o emblema acr estampado no console e costurado nos bancos de todo modo o sistema de som tem apenas tres alto falantes e os bancos tem ajustes manuais tudo para o carro ter menos peso e manter a distribuiçao de massa de 50%/50% carpete apenas uma fina camada isolamento termoacustico o minimo necessario [youtube id= t0g93glvu7c width= 620 height= 349 ] o acr sempre foi mais um carro de corrida capaz de ser emplacado do que um carro de rua bom de pista pois o acr 2016 e o viper de corrida capaz de rodar em vias publicas mais rapido da historia nosso objetivo foi dar aos entusiastas um viper capaz de dominar circuitos por todo o mundo diz tim kuniskis ceo da dodge e da srt veja o falando das especificaçoes tecnicas do carro [youtube id= htbf_ma0ihs width= 620 height= 349 ] a cereja do bolo e o pacote de personalizaçao one of one cada cliente tem a disposiçao 25 milhoes de combinaçoes diferentes possiveis com 8 mil cores de carroceria 24 mil cores de costura 11 opçoes de rodas 16 de interior sete pacotes aerodinamicos tres de freios e quatro de suspensao tudo para que um acr nao seja igual ao outro fabricado a mao em detroit na fabrica de conner avenue o acr começara a ser vendido nos eua no terceiro trimestre de 2015 e ja estamos quase la veja abaixo mais fotos do novo acr
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