FlatOut!
Image default
Car Culture Projetos

Dois motores e 14 cilindros: este VW Bora tem um motor VR6 debaixo do capô e um W8 central traseiro!

Se você acompanha o FlatOut, talvez já tenha visto nosso guia para fazer um engine swap — e, se você já o leu, sabe que trocar o motor do carro não é uma tarefa simples e corriqueira. Mas há aqueles que sabem o que estão fazendo e não têm medo de se enfiar até o pescoço na graxa, não se intimidando com nenhum projeto — nem mesmo aqueles que exigem adaptações extremas. Caras como o usuário do fórum VWVortex "Drewhastheinternet", que decidiu fazer um Golf com motor W8 em posição central traseira — algo que já é digno de aplausos petrolheads. Contudo, no meio do caminho, as coisas mudaram um pouco, e o projeto acabou se tornando um Bora (que os americanos chamam de Jetta) com DOIS motores: um VR6 debaixo do capô e um W8 em posição central traseira. Por quê? Por que ele podia, aparentemente. Ao contrário do que aconteceu no Brasil, nos EUA o Bora (ou Jetta) foi vendido com outras opções de motor além do 2.0 de quatro