Se você acompanha assiduamente o FlatOut, deve ter topado com a história do Alpine A110, que contamos há alguns meses. O esportivo francês (que tem um parente brasileiro muito próximo, o Willys Interlagos) foi o campeão da primeira de todas temporadas do WRC, o Campeonato Mundial de Rali, lá em 1973. Mas não é só isto que faz dele um ícone: produzido entre 1961 e 1977, o Alpine A110 é bonito, veloz e bastante raro.
É o tipo de carro que justifica, sozinho, qualquer paixão desmedida. E não há melhor maneira de descrever o que o alemão Jürgen Clauss sente pelo Alpine A110 desde que viu um exemplar pela primeira vez, quando ainda era uma criança. Hoje, décadas depois, ele é dono da AlpineLAB, oficina especializada em restaurar exemplares do A110 que competem em ralis desde os anos 60.
A família de Jürgen Clauss sempre esteve envolvida no mundo das corridas... de bicicleta. Seu pai era ciclista, assim como seu avô. Os heróis idolatrados por eles eram lendas do ciclismo, como o bel