A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Sessão da manhã

É assim que um Porsche de Le Mans deve roncar

Ficou decepcionado quando a Porsche anunciou que vai usar um 2.0 turbo de quatro cilindros em Le Mans? Não aguenta mais essa dura realidade do século 21 que coloca aquele motor pedestre do carro do seu pai no lugar de um flat-12 übergrosserfickerdástico? Então temos o vídeo certo para começar sua manhã. Vá vendo. E ouvindo.

O que temos para você hoje é a mais pura forma de depravação automotiva alemã: um Porsche 917K 1969 fazendo seu flat-12 4.5 roncar alto em Laguna Seca. Sem música de fundo, sem medinho de acelerar forte. Apenas um clássico despejando todo seu potencial no asfalto americano, com a câmera colada na parede corta-fogo — o que torna o ronco ainda mais encorpado e nítido.

2-1969-gulf-wyer-porsche-917k-owned-and-driven-by-bruce-canepa-winner-1970-24-hours-of-daytona-drivers-pedro-rodriguez-leo-kinnunen-and-brian-redman_mg_2255-640x360

O diretor desta obra pornográfica é Bruce Canepa, piloto e colecionador americano, proprietário da Canepa Design, uma oficina especializada em manutenção e preparação de clássicos das pistas e das ruas — com uma boa ênfase nos Porsche. Este 917K é apenas um integrante de sua coleção recheada de carros de corrida do passado, e que você pode conferir neste link da eGarage.

Mas antes, aumente o som, e reserve os próximos 12 minutos para purificar seus ouvidos:

Matérias relacionadas

A brutalidade de um Chevrolet Corvette e um Porsche 911 de corrida em Road Atlanta

Dalmo Hernandes

Como nasceu o novo Ford GT, o supercarro que roubou a cena em Detroit

Dalmo Hernandes

Bugatti EB110 SS: como é acelerar o antecessor do Veyron?

Dalmo Hernandes