FlatOut!
Image default
Notícias

EcoSport ganha cara nova, novo interior e perde estepe na traseira nos EUA

Com a confirmação do Hyundai Creta e do Honda WR-V no Salão do Automóvel de SP, o público esperava que a Ford apresentasse o facelift do EcoSport no evento. A novidade, contudo, ficou para o Salão de Los Angeles, onde o EcoSport ainda precisa convencer o público do maior mercado automotivo do planeta — e o que mais compra SUVs e utilitários. O modelo foi apresentado nesta terça-feira (15), com uma nova dianteira, bem mais agressiva que a atual, sem o estepe pendurado na traseira, como no modelo europeu, e com interior mais refinado, mais próximo do Focus que do Fiesta. A dianteira agora tem a grade hexagonal semelhante à dos irmãos maiores Escape e Edge, faróis remodelados, que dão ao Eco uma expressão mais enfezada. As laterais continuam as mesmas, somente as rodas ganharam novos desenhos, assim como a traseira, que permaneceu inalterada em relação ao modelo europeu. Sob o capô o EcoSport americano tem o motor 1.0 EcoBoost turbo de três cilindros e um 2.0 de quatro cilindro