FlatOut!
Image default
Notícias

EcoSport ganha cara nova, novo interior e perde estepe na traseira nos EUA

Com a confirmação do Hyundai Creta e do Honda WR-V no Salão do Automóvel de SP, o público esperava que a Ford apresentasse o facelift do EcoSport no evento. A novidade, contudo, ficou para o Salão de Los Angeles, onde o EcoSport ainda precisa convencer o público do maior mercado automotivo do planeta — e o que mais compra SUVs e utilitários.

O modelo foi apresentado nesta terça-feira (15), com uma nova dianteira, bem mais agressiva que a atual, sem o estepe pendurado na traseira, como no modelo europeu, e com interior mais refinado, mais próximo do Focus que do Fiesta.

EcoSport 7

A dianteira agora tem a grade hexagonal semelhante à dos irmãos maiores Escape e Edge, faróis remodelados, que dão ao Eco uma expressão mais enfezada. As laterais continuam as mesmas, somente as rodas ganharam novos desenhos, assim como a traseira, que permaneceu inalterada em relação ao modelo europeu.

Sob o capô o EcoSport americano tem o motor 1.0 EcoBoost turbo de três cilindros e um 2.0 de quatro cilindros. As especificações não foram detalhadas, mas é provável que o 1.0 tenha a mesma configuração usada na Europa, com 125 cv e o 2.0 seja o Duratec de injeção direta, com 178 cv. Ambos serão equipados com câmbio automático de seis marchas e a versão 2.0 terá apenas tração integral.

A maior novidade, contudo, está no lado de dentro do EcoSport. O confuso painel semelhante ao do Fiesta deu lugar a um visual mais limpo, com menos botões e uma tela sensível ao toque no topo. O console central também é significativamente diferente, aproximando-se do visual interno do Focus — incluindo o volante de três raios.

EcoSport 5

Para conquistar os americanos a Ford irá equipar o EcoSport com um sistema de áudio da Bang & Olufsen, com 10 alto-falantes e 675 w de potência. O sistema multimídia usa o novo Sync3 e tem suporte para Apple CarPlay e Android Auto.

Captura de Tela 2016-11-16 às 12.47.08

O EcoSport americano será oferecido em quatro versões diferentes: S, SE, SES e Titanium. Esta última será a versão topo-de-linha, enquanto a SES será a mais esportiva, com grade dianteira preta, tração integral, suspensão e direção com calibragem mais esportiva e bancos esportivos.

Apesar de estar sendo apresentado como modelo 2017, o novo EcoSport chegará às lojas dos EUA somente no início de 2018. Por aqui, o facelift ainda não tem data para estrear.