voce certamente conhece o clube dos 27 um grupo de lendas da musica que por uma infeliz coincidencia morreram todas aos 27 anos de idade jim morrison janis joplin kurt cobain jimi hendrix brian jones amy winehouse todos eles nos deixaram cedo demais com uma vida toda pela frente e isto nos entristece porque eles ainda tinham potencial para soltar muito mais material incrivel mas a vida as vezes e dura e dificil demais para lidar elvis presley contudo nao faz parte do clube dos 27 elvis morreu aos 42 anos de idade em 16 de agosto de 1977 vitima de um ataque cardiaco cujas causas ate hoje sao um misterio aquela altura elvis ja havia passado por algumas crises e algumas pessoas diziam que ele estava decadente seus dias de gloria na juventude ja haviam passado mas o homem ainda era uma lenda na verdade ele nunca deixou de ser sua musica sua voz seu carisma e seu rebolado ainda encantam milhoes de pessoas hoje 8 de janeiro de 2020 elvis presley completaria 85 anos de idade se estivesse vivo ele provavelmente estaria aposentado nem todos sao como willie nelson afinal que ja beira os 90 e ainda lança um album de musicas ineditas por ano e tentando levar uma vida tranquila o que temos mais certeza ele ainda teria sua bela coleçao de carros e e sobre os carros de elvis presley que viemos falar no aniversario de 85 anos do eterno rei do rock os mais marcantes e importantes claro de tomaso pantera a historia do de tomaso pantera de elvis e um dos posts mais antigos do flatout e e uma historia e tanto elvis comprou o esportivo com design italiano e mecanica de muscle car americano em 1971 como presente para sua namorada na epoca linda thompson com quem morava os dois se separaram apos tres anos de relacionamento porem e logo depois do termino elvis quis o carro de volta reza a lenda que elvis pretendia levar o carro embora de forma dramatica acelerando muito e deixando um rastro de borracha e fumaça de pneu acontece que o carro nao pegou de primeira a bateria estava arriada e furioso elvis sacou seu revolver deu tres tiros no pantera um dos tiros acertou a porta do motorista e os outros dois pegaram no volante de ford capri que os pantera vendidos nos eua usavam pouco depois mais calmo elvis trocou a bateria do pantera e pode enfim sair com o esportivo pouco se sabe sobre a trajetoria do carro que hoje se encontra no petersen automotive museum dizem que seu dono anterior o comprou por us$ 1 milhao e consertou a porta deixando apenas as marcas no volante como recordaçao — e e deste jeito que o carro esta exposto no museu sem nenhum outro tipo de reforma os cadillac embora o de tomaso pantera de elvis seja um de seus carros mais famosos sao os cadillac que os fas mais associam a figura cativante do cantor e como acontece com todo personagem iconico tambem existem algumas lendas acerca disto dizem por exemplo que o primeiro cadillac de elvis foi um modelo 1956 que ele comprou apenas para provar que tinha como comprar segundo a historia o cantor que ja era famoso mas ainda nao era absurdamente conhecido por todos entrou em uma concessionaria trajando as roupas e penteado tipicos dos jovens da epoca e mostrou interesse por um conversivel branco o vendedor fez pouco caso e o mandou embora caso ele nao fosse de fato comprar o carro elvis teria saido de la e encontrado um garoto lavando carros depois de descobrir quanto o menino ganhava pelo serviço ele o levou ate a loja e procurou o gerente dizendo a ele que compraria o carro e pagaria a vista mas que a comissao da venda ficaria toda com o garoto lavador de carros e nao com aquele vendedor mal educado o que se sabe com certeza o carro era branco com interior preto mas logo elvis o mandou pintar de roxo metalico espremendo um cacho de uvas sobre o capo e dizendo ao customizador jimmy sanders eu quero que voce o pinte desta cor e o interior foi refeito em branco nos anos seguintes elvis teve de acordo com alguns sites dedicados ao cantor mais de 200 modelos diferentes da cadillac mas ele era mais conhecido pelos exemplares cor de rosa uma tradiçao que começou ainda na decada de 1950 quando ele comprou um fleetwood 1955 azul e pediu ao mesmo jimmy sanders que o pintasse em uma tonalidade exclusiva criada sob medida que ficou conhecida como elvis pink depois de tres meses o carro pegou fogo mas elvis tambem deu um cadillac 1955 cor de rosa de presente a sua mae que o manteve guardado ate sua morte tambem vale citar o cadillac eldorado que elvis comprou em 1967 quando ja era um astro absoluto da musica e do cinema e que tambem foi vitima da furia do cantor alvejado com chumbo relatos dizem que elvis usou o carro com bastante frequencia por pelo menos um ano e dificil dizer se este era seu carro de uso diario mas a historia conta que era caddy o carro que elvis dirigia na epoca do nascimento de sua filha lisa marie em fevereiro de 1968 priscilla presley estava no fim da gravidez e o casal subiu no cadillac para uma visita ao medico acontece que o carro nao pegou o que mais poderia ser e elvis nervoso saiu de dentro dele sacou seu revolver e acertou um tiro no para lama dianteiro direito ele deve ter conseguido levar priscilla ao consultorio do medico pois lisa marie presley nasceu no dia 1 de fevereiro de 1968 mas o apelo do cadillac deve ter desaparecido para presley que o deu de presente ao pai adotivo de priscilla — com uma condiçao que ele jamais consertasse o buraco da bala no para lama alem das armas outra paixao de elvis era dar presentes as pessoas de quem gostava depois que o casal se separou em 1972 e o pai de priscilla morreu o carro foi vendido para o dono de um restaurante na australia que deixou o carro exposto em seu estabelecimento ate 1987 o cadillac ainda trocou de dono algumas vezes ate o ano 2000 quando o colecionador americano hal wagner o comprou levou de volta para os eua e deixou em exposiçao em seu museu no kansas stutz blackhawk o stutz blackhawk cupe fabricado entre 1970 e 1987 era um revival de outro carro de mesmo nome que havia sido produzido na decada de 1930 feito por uma empresa independente ele tinha apelo altamente luxuoso e podia ser equipado com uma variedade de motores norte americanos da epoca ford gm e chrysler todos com oito cilindros em v seu design era completamente diferente do que se via nas ruas dos estados unidos naquela epoca e foi este exotismo que atraiu o rei do rock que comprou seu exemplar em outubro 1970 o carro de elvis era o segundo prototipo feito pela stutz e o rei do rock so ficou com ele porque frank sinatra o primeiro que recebeu a oferta da empresa nao quis aceita lo elvis logo levou o blackhawk para que o famoso george barris o customizasse incluindo a instalaçao de um telefone no interior [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 247760 247759 ] o stutz de elvis foi completamente destruido por um manobrista em junho de 1970 mas ele recusou se a vender a sucata de volta a concessionaria mantendo a guardada em sua garagem depois da morte do cantor o carro foi recuperado e restaurado estando hoje em exposiçao no museu de graceland os mercedes benz fora os cadillac elvis tambem tinha mais que uma queda pelo luxo e requinte alemao dos mercedes benz so neste post podemos citar tres o primeiro deles e o mais luxuoso de todos um mercedes benz 600 pullman equipado com um v8 de 6 3 litros e 250 cv que elvis comprou em 1970 e meses depois deu de presente a um amigo james robertson robertson era dono de uma loja de carros e em 2005 vendeu o pullman para um cliente na alemanha em 2010 o mercedes virou noticia novamente ao ser leiloado pelo equivalente a us$ 190 000 elvis tambem tinha outros dois mercedes adquiridos na mesma epoca um deles era um 280 sel comprado zero quilometro em 1971 e pintado de azul alpha crystal blue para combinar com o mercedes 600 em 2018 o carro foi leiloado pela barrett jackson por us$ 116 600 conservando a mesma pintura da epoca [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 247749 247750 247748 247751 ] o outro e talvez o mais famoso um mercedes benz 450sel pagoda dourado elvis comprou o cupe em 1974 sendo ele um dos ultimos carros que o rei dirigiu em vida e tambem um dos mais polemicos com um v8 de 4 5 litros e 190 cv estrangulado pelas leis dos eua pos crise do petroleo o pagoda era supostamente o carro que elvis utilizava quando nao queria chamar a atençao dos paparazzi embora ficasse frequentemente estacionado em frente a mansao de graceland a polemica elvis deixou o carro para seu medico particular o dr george c nichopoulos mais conhecido como dr nick muitos fas acreditam que nichopoulos tenha sido ao menos em parte responsavel pela morte prematura do artista devido a uma overdose de medicamentos e por conta disto o medico perdeu sua licença para exercer a profissao dizem que apos as controversias o dr nick vendeu nao apenas o carro mas tambem varios outros itens de elvis presley que mantinha em sua propriedade para pagar despesas com advogados ele morreu em 2016 e desde entao o carro pertence a um proprietario nao identificado bmw 507 outro carro alemao iconico de elvis tambem ja apareceu aqui no flatout um bmw 507 raro roadster esportivo com motor v8 que o rei comprou enquanto servia ao exercito embora nao tenha gravado nada durante seu tempo em serviço ele acumulou uma boa fortuna com as vendas de singles lançados por sua gravadora e o 507 era um dos carros mais caros que se podia comprar nos eua naquela epoca detalhe elvis presley comprou seu 507 enquanto ainda morava na alemanha mas ele nao comprou novo e sim de segunda mao de um certo hans stuck conhece o bmw 507 recebeu placas de exportaçao como mostram fotos da epoca e ate que elvis terminasse o serviço militar foi registrado em nome do exercito com um numero que mudava a cada ano foi apenas com uma apolice de seguro no nome de elvis aaron presley que veio a confirmaçao de que o carro era mesmo do rei elvis ficou com o carro ate 1960 quando enfim sua dispensa foi emitida e voltou para os eua sem ele https //www youtube com/watch v=ekmmpb7jjog o conversivel teve varios donos depois disto e foi so muito tempo depois que confirmou se atraves de uma apolice de seguro que o carro pertencia mesmo a elvis a bmw começou a restaura lo em 2014 em um processo que levou dois anos
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.