ola a todos chegamos ao ultimo capitulo sera da saga do meu gl onde praticamente cinco anos de suor dinheiro privaçoes e emoçoes enfim seriam colocados a prova parece exagero nem um pouco sempre tive que trabalhar duro para conquistar cada peça que coloquei nele infelizmente ou felizmente as coisas nao vieram faceis entao pra mim foi uma vitoria cada passo nessa caminhada um grande amigo da cidade de campinas o thiago bortoto que muito me ajudou em diversas ocasioes havia organizado um churrasco de final de ano em seu lava rapido com a presença de varios quadradeiros e essa parecia ser a oportunidade ideal para avaliar como estava o comportamento do carro visto que enfrentaria mais de 1 000km alguns dias depois e assim segui pra la num sabado de dezembro de 2014 como quando queremos analisar melhor a preparaçao na estrada passando mogi mirim encontrei um a4 210cv fiz as contas rapidamente e conclui que seria interessante medir as forças com o seda resumindo acreditem ou nao o danado nao abriu mais que dois ou tres carros em um trecho de quase 40km de shift aceso havia o transito normal da rodovia lembre se ate que peguei uma turbulencia numa aproximaçao mais ousada e minha grade voou por cima do teto do carro felizmente nao atingindo nada que vinha atras imediatamente aliviei o pe pois nao sabia o que mais fora danificado na frente felizmente foi so a grade e pude curtir a tarde com pessoas incriveis partilhando a experiencia de cada um voltei pra casa no final da tarde observando novamente o comportamento nas varias faixas de rotaçao proporçao da mistura injeçao rapida se havia algum cheiro estranho e na segunda mandei ele pra um bom banho para enfrentar a estrada o roteiro seria sao joao da boa vista aparecida sao lourenço mg sao joao da boa vista sorocaba ilha comprida 0 sao joao da boa vista sem duvida um prova de fogo ou de agua o carro chegou limpissimo em casa no dia 22/12 haviamos combinado de sair dia 23 de madrugada rumo ao santuario nacional porem por um caminho que meu pai adorava fazer que e pelo sul de minas antes de mais nada uma foto do motor na garagem para documentar coisa de dono com toc durante a noite caiu um diluvio e confesso que por um momento pensei em ir de fiesta porem nao fazia sentido ficar com mimimi de por um carro totalmente pronto so por conta da chuva e assim seguimos o plano e saimos as 6 da manha a viagem transcorreu normalmente ate a primeira parada proximo a itajuba quando ao manobrar no patio do posto senti um estalo vindo da frente do carro e segui viagem descendo a serra de piquete os estalos ficaram mais fortes e uma nitida vibraçao no volante começou a ser sentida nas frenagens de imediato suspeitei de disco de freio empenado e decidi ir um pouco mais devagar para verificar o que estava acontecendo assim que chegassemos em aparecida chegando no santuario nacional ainda chovia entao resolvi estacionar porem ao engatar a re o carro travou so ia pra frente ficou atravessado no meio do corredor na hora gelei sera que foi o cambio ergui ele no macaco e verifiquei que a pinça de freio da roda direita estava solta e ja havia perdido um parafuso por algum motivo quando foram instalados os adaptadores/espaçadores nao foi conferido o aperto e por pouco nao causa um acidente a pergunta era onde encontrar um parafuso da pinça do gol na antevespera de natal embaixo de chuva peguei um taxi e pedi pra ir ate a concessionaria vw chegando la um dos mecanicos meu deu tres parafusos um de cada tamanho para que eu usasse o que melhor se encaixasse na minha torre como sempre viajo com uma maleta de ferramentas foi relativamente facil a instalaçao aproveitei e conferi os demais parafusos e seguimos viagem aproveitei a viagem para ajustes finos em alguns detalhes como travas eletricas respiro do radiador e mistura ar/combustivel nessa viagem a media foi de incriveis 8 5km/l retornei dia 26/12 acumulando varios quilometros e muita historia na volta o dudu veio comigo aproveitamos para pegar algumas guloseimas o dvd do filme turbo e voltamos com a mesma media de consumo muito bom para um motor aspirado carburado com comando acima de 290 graus na segunda parte da road trip fui com minha namorada e alguns amigos para ilha comprida passar o reveillon porem na cidade o sinal 3g praticamente inexiste e pra ajuda junto foi um colega quadradeiro tambem iamos a padaria no centrinho a noite para receber mensagens navegar nas redes sociais e ligar pra casa foi entao que ele recebeu via whatsapp a foto do meu motor aquela foto que tirei na garagem da minha mae e postei a foto ja estava em alguns sites inclusive de revistas de performance e eu simplesmente pirei assim que voltei começaram algumas solicitaçoes de amizade no facebook pessoas querendo saber se o carro era meu pedindo detalhes da construçao convite para seçao de fotos e pensei o carro tem algumas imperfeiçoes foi idealizado por dois mecanicos amadores como vou exibi lo assim nunca se esqueçam tenho toc entao resolvi procurar meu mecanico na cidade para sanar alguns detalhes refazer o banho em algumas peças um ajuste mais fino na giclagem troca de velas por mais frias para usar mistura mais rica e outros pormenores quando digo meu mecanico me refiro ao marcelo muraro ou muralha como era mais conhecido nos anos 90 tem em seu curriculo a preparaçao de varios carros de ponta e a experiencia dividida com nomes como nicola coraçao nene da giba vinicius maschio in memorian kalil in memorian heraldo bueno guerrinha e tantos outros sem duvida um cara do mais alto gabarito quando falamos de preparaçao de motores paralelo a isso recebi o convite do rafa souza do blog run4fun para mostrar o projeto o pessoal da racemaster fez uma sondagem mas nao evoluimos foi entao que enviei uma foto ao evandro nabor de lima da revista techspeed e quando disse que o carro era meu surgiu o convite para uma materia como conheço seu trabalho ha anos topei porem disse que precisava terminar os detalhes eita toc sem duvida alguma toda essa exposiçao do projeto estava causando algumas sensaçoes distintas sou uma pessoa totalmente timida nao gosto de me expor apos a perda do meu pai senti que fiquei ainda mais retraido porem essa talvez fosse uma chance de me socializar melhor de poder trocar experiencias e de certa forma colaborar para a cena automotiva em nosso pais hoje afirmo com toda certeza que esse projeto mudou minha vida a forma de enxergar detalhes de valorizar o que temos trocar experiencias de vida de repente de 300 e poucos contatos eu estava beirando os 600 e foi entao que descobri que nem todos tem boas intençoes um sujeito cujo nome vou preservar me adicionou se apresentando como designer automotivo propondo algumas modificaçoes no visual pintura dos para choques como nos voyage sport com eliminaçao do ressalto da placa dianteira com o intuito de lançar voce leu bem lançar meu carro no bgt7 argumentei que o projeto estava concluido nao mudaria um parafuso sequer pois aquele visual era o que eu e meu pai haviamos planejado recebi algumas criticas algum sarcasmo a respeito do projeto e por bem preferi deletar a pessoa coisas da cena fevereiro havia chegado e eu estava em contato com o alexandre do blog aleroazbackstage para a seçao de fotos o ale conseguiu o aeroporto de araras como cenario e pra la segui em um domingo confesso que foi uma grande experiencia poder documentar em mais de 200 fotos o resultado de 5 anos de dedicaçao e mais que isso o evandro me pediu para escrever o texto da materia eu nao poderia falhar de forma alguma para o titulo escolhi um trocadilho em nome do pai uma alusao a minha fe e tambem uma dedicatoria a pessoa que me guiou e me guia ate hoje procurei descrever a historia de uma forma resumida enviei e aguardei ansiosamente pela publicaçao passados alguns dias recebo via whatsapp a foto da capa da techspeed com meu carro acompanhada do termo oldschool aquilo era a coroaçao o reconhecimento de toda uma vida logo em seguida o evandro me propos uma coluna onde eu teria tema livre para abordas impensavel ate entao resolvi encarar e ainda escrevi dois textos sobre dois gol turbo realmente eu havia agradado o boss chegamos a novembro e enfim eu iria levar o carro ao bgt7 era um objetivo que eu tinha tudo pronto inscriçao garantida e partimos minha namorada e eu as 4 da manha rumo a aguas de lindoia consegui um lugar laaaaaaaaaa no cantinho de cima perto do parquinho mas nao me importava enfim estava la o gol ficou cercado de pessoas varias vezes no dia muitos perguntando sobre os detalhes do wiretuck da reforma da sonorizaçao e do historico dele final da tarde estavamos exaustos haviamos dormido somente duas horas aquela noite e entao resolvemos ir embora nao participando do julgamento do domingo o objetivo ja estava alcançado agora era ir pra casa descansar e pensar em algumas modificaçoes [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 120934 120935 120933 120940 ] optei pelo classico multimetro para acompanhar a proporçao ar/combustivel — era assim que se fazia nas decadas de 80 e 9 — entao mantive como uma lembrança das nossas raizes porem sempre levava alguma alfinetada por isso alfinetada vinda de pessoas que usam toca fitas em seus paineis da mesma forma que o toca fitas remete aos tempos aureos a minha visao de multimetro era idem mas aquilo ja estava começando a me incomodar entao enviei o gol pra audio art para a confecçao de dois pods de fibra de vidro pintados de do mesmo cinza de alguns detalhes do painel e dos para choques e voilaaaaaaa 60 dias depois estava pronto imagino que essa seja a ultima atualizaçao a ser feita [gallery columns= 2 size= medium link= file ids= 120945 120944 120943 120942 ] enfim chegamos a hoje 03/10 estou finalizando a epopeia de ser construir um projeto fora dos padroes ate entao e o gol bem o gol esta desmontado para a colocaçao de rastreador e troca do alarme esse toc parece que nunca acaba por fernando gorks project cars #383 uma mensagem do flatout fernando que bela homenagem aquele cara que e sempre o primeiro heroi de todo moleque seu projeto nos chamou a atençao por ser calçado completamente no seu gosto e nas suas intençoes sem se preocupar com o que vao dizer — alem e claro do capricho no visual e na montagem bela maquina e belo projeto parabens pela conclusao
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