este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas ou nao do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente entidades negam intençao de aumentar a mistura de alcool na gasolina depois que a folha de s paulo revelou a suposta intençao do governo federal em aumentar gradualmente o percentual de alcool anidro na gasolina o ministerio de minas e energia e a uniao da industria da cana de açucar unica divulgaram notas negando a informaçao o ministerio de minas e energia disse que nao ha qualquer estudo ou documento relacionado ao renovabio em qualquer esfera de governo que cogite da elevaçao da mistura de etanol dos atuais 27% em vigor porem ressaltou que a lei do renovabio preve o estabelecimento de metas nacionais de reduçao de emissoes de carbono e induz o aumento da eficiencia na produçao de biocombustiveis dentre os quais esta o etanol e o alcool anidro ainda segundo o ministerio o programa renovabio nao preve a definiçao de volumes de produçao futura de biocombustiveis que continuarao sendo regulados pelo mercado ja a unica disse que a informaçao e improcedente e que nao e possivel aumentar o teor de alcool na gasolina por meio de decreto uma vez que a proporçao e regida por uma lei federal que preve um teor minimo de 18% e maximo de 27 5% este ultimo caso haja viabilidade tecnica a confusao de informaçoes aparentemente se deu devido ao texto original da lei do renovabio plc 160/2017 que previa o aumento gradual do teor de alcool anidro para reduzir os niveis de emissoes de carbono mas que foi parcialmente vetado e acabou aprovado sem esse dispositivo contudo ainda e possivel que mediante estudos de viabilidade tecnica a lei acabe alterada para permitir o aumento do teor de alcool na gasolina no futuro — da mesma forma que houve alteraçao na legislaçao em 2016 para permitir o atual limite de 27 5% [gt40 content search= flex widget= 1 ] toyota diz que o supra sera bem diferente do bmw z4 o toyota supra deu as caras no salao de genebra no inicio do mes mas como voce percebeu ele ainda nao foi apresentado na versao de produçao e ainda nao tem uma data de lançamento — o que significa que ainda estamos esperando pelo carro mas a toyota aproveitando a aparente proximidade do lançamento do carro cotado para o salao de detroit de 2019 disse que gostaria de ter lançado o carro muito antes e que o supra sera um esportivo puro e bem diferente do bmw z4 as declaraçoes foram feitas pelo engenheiro chefe da toyota tetsuya tada em varias entrevistas durante o salao de genebra a imprensa australiana tada disse que sabe que a toyota esta arrependida por ter demorado tanto para trazer o supra de volta e gostaria que o carro tivesse sido lançado muito antes ele tambem contou um pouco da historia da parceria bmw/toyota e de como foi estabelecido que o supra devera ser um carro diferente do z4 tudo começou em 2012 quando o proprio tada se encontrou secretamente com os alemaes para discutir o desenvolvimento de um novo esportivo e que foi logo nas primeiras conversas que ficou estabelecido que apesar das semelhanças mecanicas as duas marcas pretendiam fazer dois carros com caracteristicas bem diferentes o compartilhamento de plataforma e drivetrain nao da muitas brechas para fazer carros tao distintos mas isso nao significa que seja impossivel um mapeamento exclusivo de motor e cambio um acerto proprio de direçao e a propria distribuiçao de peso resultante das carrocerias diferentes ja permitiram um a distinçao na personalidade dos dois modelos talvez seja por isso que tada tenha dito que as semelhanças entre os dois carros serao menores do que se imagina porque — palavras do engenheiro japones aqui — o supra foi projetado como um esportivo puro enquanto o z4 ira em uma direçao ligeiramente diferente e sera um roadster esportivo de luxo infelizmente tada nao mencionou nenhum detalhe sobre o powertrain mas disse que em pesquisas com os proprietarios do antigo supra a toyota percebeu a importancia de ter um motor de seis cilindros na dianteira e traçao traseira sobre traçao integral cambio manual e powertrains hibridos tada se recusou a responder [gt40 content search= toyota widget= 1 ] aston martin esta preparando mais um hipercarro quando vi a noticia de que a aston martin esta preparando mais um hipercarro pensei ser alguem publicando tardiamente o aston valkyrie amr pro eu estava errado a aston esta mesmo projetando mais um hipercarro que sera o irmao do valkyrie como vem sendo chamado internamente pela equipe de desenvolvimento a novidade foi revelada pela autocar que tambem descobriu que a aston pretende estabelecer um novo benchmark para hipercarros quando ele for lançado por volta de 2021 a intençao da fabricante e aproveitar o intervalo entre as geraçoes dos especiais da ferrari e porsche para sair na dianteira uma vez que a proxima hiper ferrari deve chegar somente em 2023 o projeto foi confirmado pelo chefe da aston andy palmer e verdade — temos mais de um projeto de motor central em andamento — mais de dois se contarmos o valkyrie este novo projeto sera baseado no know how adquirido com o valkyrie bem como em algo de sua identidade visual e capacidade de engenharia disse os mais de dois projetos aos quais ele se refere caso voce esteja se perguntando sao os valkyrie este novo hipercarro e o modelo de entrada que ira rivalizar com a ferrari 488 ou sua sucessora o desenvolvimento do irmao do valkyrie tambem esta sendo feito em parceria com a red bull e aparentemente foi a forma que a aston encontrou de atender a demanda que acabou nao atendida pela produçao limitada do valkyrie alem de ajudar a diluir custos e aumentar a receita com o projeto isso tambem significa que ele sera mais barato ou menos caro enquanto o valkyrie custa entre 2 milhoes e 3 milhoes de libras o irmao do valkyrie ira custar 1 milhao de libras e muito mas analisando friamente estamos falando da metade do preço ainda nao ha detalhes sobre o powertrain mas a autocar especula que este novo modelo devera ser usado como vitrine da tecnologia hibrida da aston martin e que ele devera usar um v8 biturbo combinado aos motores eletricos quem fornecera o v8 ainda nao se sabe uma vez que a aston esta trabalhando com a mercedes amg e com a cosworth paralelamente [gt40 content search= aston widget= 1 ] abertas as inscriçoes para o grande leilao de veiculos antigos de araxa entre os dias 30 de maio e 3 de junho acontece o tradicional brazil classic show um dos maiores encontros de veiculos antigos do brasil na cidade mineira de araxa entre as atraçoes do evento esta o grande leilao de veiculos antigos de araxa realizado ha mais de 15 anos pela talladega motors tambem responsavel pelo leilao de vinhedo veja mais sobre ele neste post o evento sera realizado no dia 1º de junho nas dependencias do taua grande hotel & convention araxa as inscriçoes ja estao abertas e poderao ser feitas ate o dia 30 de abril para qualquer carro fabricado ate 1988 os interessados em oferecer seus carros podem enviar um email para leilao@talladegamotors com ou entrar em contato pelo telefone 16 99135 2203 alem do leilao de veiculos antigos o brazil classics show tera desfiles de carros coqueteis exposiçoes tematicas e premiaçoes aos participantes que serao divididas em categorias dentre as quais destacam se o trofeu roberto lee concedido ao melhor veiculo do encontro e o trofeu lalique concedido a personalidades que se destacam no trabalho de crescimento e reconhecimento dos automoveis classicos [gt40 content tag= classico brasileiro widget= 1 ] ford ka e flagrado em testes com cambio automatico com a renovaçao do ford ka prevista para este ano o modelo devera finalmente ganhar um cambio automatico ja oferecido por seus principais rivais na liderança do mercado chevrolet onix e hyundai hb20 na ocasiao do lançamento do ka freestyle especulou se que o modelo nao ira usar o polemico powershift de embreagem dupla e seis marchas mas um automatico tradicional com conversor de torque como o cambio adotado pelo ecosport apos sua reestilizaçao no ano passado agora os chineses do bitauto/yiche com conseguiram as primeiras imagens do ka com esse cambio que foi flagrado durante testes do modelo alem do cambio as imagens tambem revelam o interior que a ford nao mostrou na ocasiao do anuncio do ka freestyle o novo painel mantem elementos do atual porem adota uma tela destacada como a do ecosport reestilizado no lugar da antiga integrada — ainda adotada no fiesta outra novidade do ka sera o motor 1 5 dragon que substituira o atual 1 5 sigma que deixara de ser produzido depois de pouco mais de cinco anos [gt40 content search= ka widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.


