quer saber de uma coisa uma coisa bem especifica que nunca vai deixar de fascinar entusiastas do mundo todo eu digo carros iconicos em versoes de carroceria que nunca existiram ou que nao eram oferecidas normalmente todos ficamos fascinados por exemplo com a ideia de um volkswagen corrado shooting brake ou de um nissan skyline gt r perua ha algo tentador na ideia de fruto proibido que estes carros passam algo que as fabricantes poderiam ter feito se quisessem mas optaram por qualquer motivo em nos privar ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] mesmo que existam razoes logicas para as coisas serem como sao pegue o audi quattro por exemplo o carro que a audi escolheu para competir no wrc em 1980 era um cupe fastback baseado no audi 80 de segunda geraçao ele poderia ter sido um seda mas a fabricante de ingolstadt preferiu algo mais leve e aerodinamico e que de quebra tivesse mais apelo esportivo em sua versao de produçao algo que viria a ser necessario depois que inevitavelmente o quattro se tornasse o novo soberano dos ralis todos sabemos o que aconteceu o audi quattro foi campeao em 1982 e 1984 em ambas as temporadas sob as regras do grupo b na temporada de 1984 o nome do carro era audi sport quattro e ele era uma versao diferente das anteriores com entre eixos mais curto ele sofria menos com a inercia polar nas curvas e com isto mudava de direçao mais rapido mesmo sabendo de tudo isto e natural que alguns entusiastas ainda se perguntem mas e se o audi quattro fosse um seda pois saiba que ja tentaram responder a esta pergunta antes o engenheiro alemao gunter artz fundador da preparadora que leva seu sobrenome [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 234806 234803 234801 234805 ] a artz e famosa por suas conversoes extremas como um porsche 928 transformado em golf mk1 e um corvette c4 transformado em kadett mas eles tambem transformaram o audi quattro em seda e em perua ou melhor em limousine e kombi na veradade os carros eram exemplares do audi 80 equipados com a mecanica do audi quattro e a carroceria adaptada com elementos do esportivo e tambem de outros carros no caso da perua a traseira era construida com peças do volkswagen sirocco ambos estao na mini galeria acima talvez voce ate ja conhecesse os carros da artz mas voce ja viu esta criaçao feita por conta propria por um entusiasta alemao ele usou como inspiraçao justamente o sport quattro cujo entre eixos curto de fato ajudava nas curvas mas que tambem ficava meio desproporcional por conta disto quer dizer desproporcional quando se pensa no conceito tradicional de beleza para quem sabe apreciar a beleza da funçao a falta de harmonia ate tem certo charme mesmo depois de procurar bastante nao encontrei mais informaçoes a respeito do criador ou detalhes tecnicos a respeito da criatura todas as fotos vieram da pagina do projeto no facebook que foi criada em 2015 e nao traz dados pessoais nem a localizaçao do proprietario tambem nao ha muitas fotos detalhando a conversao as poucas atualizaçoes sao esparsas e a mais recente delas publicada ha dois dias foi a primeira em mais de um ano com duas fotos externas e um belo registro do motor https //www facebook com/permalink php story_fbid=2449842901916773&id=1379077138993360&__xts__%5b0%5d=68 ardqaadxtwtibvogakh7b8o362ujapocbxwaliqv2eyrrunpy34vxyfp0lazqhnt4smikrudy lvzc95ta9ntgt97trjm9ulpjcbis8_kxgjopque9ccd7drbtmsbjydaecpcpvbrm9lkyzrimru e144tldq5e0ra_lg 1aw_pawmyeixtr8 xar2o5xpmu_tjt5jygzn jubzbaslltzdnu9cgqi 3xakcswy0k7xzzuh jzeqdylox5zja6p9pmcfqndlsn4s5gyujv1_29lr0x5hdl5b2rhq1jmmrtqcc5wsk4amlkuocva gzvsk9eoqxwlxmolqibqdgok b7ytxur&__tn__= r e nesta publicaçao que o dono do carro da algumas explicaçoes a respeito do projeto ele conta que sempre foi fa do audi quattro e que sempre gostou de sedas e entao decidiu juntar as duas coisas segundo o criador do carro o ponto de partida foi um audi 80 seda fabricado em 1983 que vinha de fabrica com traçao integral quattro o carro foi totalmente desmontado e teve o entre eixos encurtado em 15 centimetros entao foram instalados novos paineis na carroceria incluindo os para lamas dianteiros alargados e o capo cedidos por um sport quattro original os para lamas traseiros e as colunas c foram feitos sob medida o para choque dianteiro a grade e todos os componentes de iluminaçao dianteiros sao originais audi enquanto a face traseira o para choque traseiro e as lanternas sao originais do audi 80 porem adaptadas para que seu visual fique de acordo com o cupe segundo a pagina o artesao anonimo fez todo o trabalho de adaptaçao e soldagem da carroceria por conta propria ao longo de mais de duas decadas reunindo os componentes necessarios para realizar a conversao completa ate mesmo as rodas speedline de 15x7 polegadas e os freios com discos ventilados de 280 mm na dianteira e 240 mm na traseira foram empregados tudo nas especificaçoes originais [gallery type= grid link= file size= medium ids= 234796 234795 234797 ] caso fosse apenas um kit estetico o carro ate mereceria a nossa admiraçao mas o serviço foi completo alem da traçao integral quattro o carro tem tambem um cinco cilindros turbo como deve ser 2 2 litros comando duplo no cabeçote quatro valvulas por cilindro e por volta de 200 cv nao sabemos se o responsavel por este belo exercicio de criatividade engenharia e fabricaçao pretende decorar o carro com alguma pintura tematica atualmente descrito como quase pronto ele esta com a carroceria toda branca exatamente como os especiais de homologaçao eram entregues a seus proprietarios na epoca
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.