Você pode não simpatizar muito com a Ferrari, pode achar a Lamborghini ou a Porsche ou a McLaren (ou a Pagani e a Koenigsegg) mais legais. Ou talvez até tenha uma certa bronca por conta de certas atitudes da equipe na Fórmula 1 da década passada. O que você não pode é negar a importância e a grandiosidade da Ferrari na história do automóvel.
Ela não foi a primeira marca nascida nas pistas, nem a primeira a transferir suas tecnologias de corrida para seus carros de rua. Mas ela foi, sem dúvida, quem melhor colocou o espírito do automobilismo nas ruas. E uma das poucas nascidas da paixão de um homem pela velocidade e por suas máquinas.
Esse tipo de noção às vezes é um pouco perturbado pela quantidade de supercarros e superlativos que se vê por aí — especialmente aqueles criados com o único objetivo de ser um objeto caro e opulento para ser exibido nos bairros chiques de Londres ou em Monte Carlo.
Em seu novo vídeo de lançamento da LaFerrari Aperta, o modelo que comemora os