FlatOut!
Image default
Notícias

Esta Ferrari F40 foi restaurada e… pegou fogo na primeira volta!

Incêndios em supercarros não são algo incomum – especialmente nesses tempos em que eles se popularizaram e passaram a ser usados por pessoas que não compreendem o conceito de arrefecimento do motor no tráfego urbano das grandes cidades. O negócio se tornou tão comum que até paramos de noticiar quando algo do tipo acontece.

Mas desta vez não estamos falando apenas de um supercarro, e sim de uma verdadeira deidade sobre rodas, a própria Ferrari  F40. Uma pobre Ferrari F40 que acabou completamente consumida pelas chamas… na primeira volta após sua restauração.

photo426

As fotos foram divulgadas pelo Ferrari Chat, e mostram o carro já em algum pátio dos Reino Unido. Ainda não se sabe como o fogo foi iniciado. Embora a Ferrari tenha partido desta para uma melhor, seus dois ocupantes conseguiram escapar ilesos.

Sim: supercarros destruídos geralmente passam por uma reconstrução completa, se necessário. Mas para isso é preciso ser possível. O fogo atingiu absolutamente todas as partes da Ferrari e, como sabemos, as altas temperaturas afetam permanentemente estruturas metálicas de forma que elas podem se tornar irrecuperáveis. Além disso, como no Brasil, no Reino Unido carros envolvidos em acidentes de “grande monta” não podem ser recuperados. E mesmo que ele não esteja registrado no Reino Unido, a reconstrução deste carro também seria inviável em termos econômicos, mesmo com os preços da F40 cada vez mais altos.