quem ja teve um projeto de drift ou ao menos acompanha a cena sabe nesse meio a galera nao e muito apegada a marcas na hora de montar um carro e comum que se junte o monobloco de um carro com o motor de outro componentes de um terceiro modelo e o que for preciso para montar um bolido que ande bem nem e preciso muito tempo pesquisando para encontrar engine swaps que em qualquer outra situaçao seriam grandes heresias nos eua por exemplo muitos carro de drift importados do japao recebem motores v8 small block preparados pois eles sao mais baratos e possuem uma ampla oferta de componentes aftermarket [gt40 content search= honda widget= 1 ] agora se misturar marcas em um projeto de drift e comum o carro que viemos mostrar nesta segunda feira consegue ser realmente surpreendente trata se de um honda accord 1994 originalmente movido por um quatro cilindros transversal de 1 8 litro e com traçao dianteira que agora tem um seis cilindros rb25det longitudinal vindo de um nissan skyline gts r34 carda de skyline r33 e diferencial traseiro do nissan 240sx e nao para por ai ou seja nao foi apenas um swap de motor todo o powertrain do carro foi invertido e o monobloco foi radicalmente modificado e outro nivel de loucura foto hoonigan o carro pertence a um entusiasta chamado aromondo monoletti que montou o projeto com a ajuda de seu amigo e mecanico robert bell os dois trocaram uma ideia com larry chen para o canal hoonigan bonus e deram um bom raio x do carro eles explicam que se nao tivesse sido aproveitado como base para um projeto o accord provavelmente ja estaria em um desmanche a esta altura originalmente movido por um motor quatro cilindros de 1 8 litro e 118 cv o carro estava com o motor fundido com a pintura queimada e muitos acabamentos internos e externos quebrados ou simplesmente ausentes era o tipo de carro que alguem precisaria me pagar para que eu levasse embora ele comenta mas acabou ficando com o carro de graça mesmo e decidiu chamar bell para que os dois o transformassem a perua em algo totalmente diferente segundo o dono a ideia era simplesmente fazer algo diferente so por diversao sem a intençao de quebrar a internet ou nada do tipo [youtube id= z5rhrgkaqhu width= 620 height= 350 ] acontece que e meio dificil passar despercebido com um honda accord com motor de nissan skyline r34 e traçao traseira alem de um visual mezzo carro de drift mezzo rat rod o projeto levou sete meses para ficar pronto e chegou a fase atual literalmente ha poucos dias o monobloco do accord recebeu subchassis tubulares na dianteira e na traseira feitos sob medida para o nissan 240sx s13 cupe esportivo dos anos 1990 muito popular em projetos de drift o que possibilitou que braços de suspensao camber plates e amortecedores ajustaveis do tipo coilover feitos para o 240sx fossem instalados sem maiores problemas a caixa de direçao por sua vez veio de um nissan 300zx z32 assim como os freios das quatro rodas o tanque de combustivel e o quadro de instrumentos de acordo com bell veterano da marinha que foi o responsavel por boa parte do trabalho com a maquina de solda a unica adaptaçao maior necessaria foi um aumento nas bitolas para que as rodas se encaixassem perfeitamente nos para lamas todo o restante foi instalado da forma que seria feito em um 240sx os para lamas alias sao de fibra de carbono na dianteira e os quatro receberam molduras ao estilo jdm tambem feitas de fibra de carbono as rodas sao um jogo de work rezax de 18x10 polegadas na dianteira e 18x12 polegadas na traseira a parede corta fogo original foi removida e uma nova foi feita com espaço para acomodar o seis em linha rb25det usado no nissan skyline gts r34 com um turbo apenas que originalmente entrega 250 cv ao trocar a turbina original por uma hks gt28 e dar ao motor um corpo de borboleta s2 q45 de 90 mm eles conseguiram aumentar a potencia do motor para cerca de 320 cv estes sao moderados por uma caixa manual de cinco marchas original do skyliner34 e levados para as rodas traseiras atraves de um eixo carda de skyline r33 com o diferencial do 240sx e possivel ver a carcaça do cambio o carda e o diferencial traseiro de dentro do carro sentado nos bancos do tipo concha bride uma das unicas partes do carro que sao realmente novas vale observar e so olhar para tras a ideia de aromondo e colocar placas de acrilico removiveis no assoalho para que o drivetrain do carro continue visivel do interior de forma similar para conseguir enxergar o arranjo de suspensao e a estrutura tubular da dianteira e so abrir o capo [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] o interior do carro tambem e equipado com uma gaiola de proteçao completa e 100% funcional ela ja foi feita de acordo com o regulamento atual da formula drift norte americana em desenho e pontos de fixaçao o volante e de cubo rapido e a alavanca de cambio tem uma esfera do dragao como manopla bela referencia outros detalhes visuais interessantes sao o para choque dianteiro que veio de um nissan skyline r32 e foi muito bem adaptado a grade aos farois e aos para lamas de accord; e o rack de teto integrado a rollcage que segundo o dono do carro e funcional e sera muito usado para levar ferramentas e equipamentos aos eventos de drift o que nao quer dizer claro que a perua de traçao traseira sera apenas um carro de apoio nao se faz um honda accord com suspensao de 240sx motor de skyline com 320 cv e traçao traseira sem a intençao de leva lo para andar de lado na pista o plano e fazer o shakedown da perua na primeira oportunidade e seguir participando de eventos de drift pelos estados unidos voce pode nao curtir o visual rat rod ou nao gostar de carros assim tao baixos e talvez ache que uma station wagon elegante como o honda accord 1994 merecia um destino mais tradicional temos que lembrar porem que ne nao fosse pela dupla este carro provavelmente estaria na fila para ser compactado mas em vez disso foi convertido para traçao traseira e esta destinado a queimar borracha por algum tempo ainda nao da para reprovar isto
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