FlatOut!
Image default
Car Culture Projetos Zero a 300

Estas rodas com motores elétricos prometem aumentar a potência e reduzir o consumo – mas será uma boa ideia?

Ferdinand Porsche pode ser considerado pai do VW Fusca, avô do 911 e bisavô do 911. Mas um dos primeiros veículos projetados por ele era algo completamente distinto e até surpreendente: um carro chamado Löhner-Porsche Mixte, que tinha motores elétricos nas rodas e, em versões posteriores, incorporava um gerador a gasolina – o que fez dele o primeiro veículo híbrido da história. Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!   Embora não tenha sido produzido em massa, o Löhner-Porsche estava à frente do seu tempo. E não apenas porque sua tecnologia foi aproveitada, anos mais tarde, em locomotivas e ônibus; mas também porque hoje em dia existem automóveis que empregam basicamente o mesmo princípio. E isto inclui supere