voce deve lembrar que recentemente vimos um incrivel projeto feito pela americana piper motorsport que esta colocando a carroceria de um mercedes benz 190e sobre um c63 amg da geraçao passada pois hoje vamos trazer algo parecido porem com muito mais apelo para a galera dos muscle cars que tal um dodge charger 2006 com a carroceria de um classico charger daytona um dos famosos winged warriors que competiram na nascar em 1970 e exatamente isto que um cara chamado steve mirabelli esta fazendo desde 2013 estamos em 2016 agora e o carro ainda nao esta pronto mas sua empreitada e tao impressionante que fica dificil nao mostra la aqui prepare se para uma avalanche de fotos o projeto começou com um dodge charger srt 8 2006 acidentado que nao podia mais rodar porem conservava sua estrutura e mecanica integras o motor e um v8 hemi de 6 1 litros 430 cv e 58 mkgf de torque e acoplado a uma caixa automatica de cinco marchas e capaz de levar o carro ate os 100 km/h em 5 4 segundos steve pagou us$ 8 5 mil pelo carro cerca de r$ 34 mil em conversao direta a outra metade do projeto era um dodge charger 1968 bastante danificado porem com diversos paineis de metal integros comprado por us$ 1 5 mil ou cerca de r$ 6 mil nos parece um bom valor para começar de qualquer forma o investimento financeiro inicial ficou pequeno diante de todo o trabalho que steve teve desde entao porque seria mais simples transplantar os paineis do charger 1968 sobre o monobloco do charger 2006 mas ele decidiu ir alem e recriar um dodge charger daytona sendo assim ele tambem comprou uma asa traseira e um bico em forma de cunha autenticos antes de começar a transformaçao steve e um daqueles caras que gastam todo o tempo livre que tem trabalhando em seus projetos mesmo assim ele se deu ao trabalho de postar fotos detalhadas do processo no facebook na maioria das vezes com uma breve descriçao do que esta acontecendo isto ja nos da uma boa ideia da mao de obra como voce deve saber ainda que o dodge charger daytona seja baseado em um exemplar comum ha algumas mudanças em relaçao as carrocerias alem dos aparatos aerodinamicos o especial de homologaçao tinha o vidro traseiro rente a carroceria e nao recuado como no charger comum sendo assim steve preferiu realizar as modificaçoes com o carro montado antes de remover os paineis e transplanta los para o novo paciente alem do vidro traseiro outros detalhes tiveram que ser acertados como o desenho das lanternas traseiras os reforços estruturais e os arcos das rodas tudo absolutamente tudo foi feito em metal e de maneira artesanal — muitas vezes por tentativa e erro uma vez retrabalhada a carroceria do carro antigo chegou a hora de desmontar o carro moderno removendo toda a carroceria alem da mecanica o carro forneceria todo o interior — painel bancos revestimentos de porta e sistema de som e acabamentos antes disso porem a nova carroceria precisou ser instalada em um processo que levou quase dois anos as medidas dos dois carros separados por quase 40 anos sao surpreendentemente parecidas steve diz que o entre eixos do charger 2006 e apenas seis centimetros mais longo do que o original do charger daytona sendo assim primeiro ele posicionou o restante da carroceria — das colunas a para tras e depois adaptou os para lamas dianteiros genuinos do charger daytona e o capo [gallery columns= 4 link= file ids= 88186 88187 88169 88170 88164 88163 88165 88143 ] para isto ele precisou fabricar extensoes sob medida para o para lama dianteiro alarga lo um pouquinho as bitolas do charger 2006 sao cerca de nove centimetros mais largas e tomar cuidado para que com maiores dimensoes a dianteira nao ficasse inchada aparentemente ele conseguiu — da so uma olhada ha alguns poucos toques modernos como os retrovisores e maçanetas externas que acabaram caindo bem ao projeto com tudo no lugar chegou a hora de adaptar o interior o painel do dodge charger 2006 teve boa parte aproveitada mas precisou de uma nova cobertura feita em metal e revestida com couro os bancos tambem foram utilizados bem como mecanismos dos cintos de segurança e partes do revestimento das portas ao ver o carro montado porem fica facil esquecer de outros detalhes que exigiram muito tempo e trabalho para a adaptaçao o capo precisou ser remodelado os motores dos limpadores de para brisa e dutos de ventilaçao exigiram diversas modificaçoes na area abaixo do para brisa e nas colunas a lembramos tudo feito em metal sem fibra ou massa espetacular atualmente o carro esta montado e a carroceria esta no primer mas ja da muito bem para admirar o projeto ate agora alem disso ja esta bem mais interessante do que estes caras aqui estes winged warriors apareceram em 2010 e foram feitos adaptando componentes aerodinamicos sobre exemplares entao novos do dodge charger eles eram feitos pela heide performance products e os kits que incluiam uma nova dianteira e a iconica asa traseira custavam na epoca cerca de us$ 15 mil como vemos as proporçoes nao funcionam direito e os carros parecem realmente inchados ficamos com o trabalho de steve e estamos loucos para ve lo pronto [ sugestao de rodrigo leite ]
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