A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

Este cara teve sua picape esmagada por dois caminhões e sobreviveu praticamente ileso

Depois de algumas horas de estrada na rodovia interestadual I-84, no estado do Oregon, EUA, o fazendeiro Kaleb Whitby, de 27 anos, sofreu um acidente: ele bateu com sua Chevrolet Silverado em um caminhão, que também havia se acidentado em uma curva da estrada, ao tentar contorná-la sobre o asfalto congelado na manhã de sábado (17).

Depois, outro caminhão bateu em sua picape e fez dela o recheio de um sanduíche — e, pela foto abaixo, só conseguimos nos perguntar como ele não morreu.

acidente-I-84 (4)

O acidente de Whitby foi um dos últimos — por volta das cinco horas da manhã de sábado, um engavetamento que envolveu 26 veículos e mais de 100 pessoas, ferindo doze delas e, milagrosamente, sem nenhuma morte. Mais impressionante ainda: Whitby saiu andando de sua picape, apenas com dois pequenos cortes na mão direita.

O asfalto estava congelado e escorregadio, e a neblina das primeiras horas da manhã não deixava ninguém ver nada. “Graças a Deus eu estou vivo. Agora só preciso descobrir por quê”, Whitby contou ao jornal local The Oregonian.

acidente-I-84 (7)

Ele também conta que, ao ver o caminhão atravessado na rodovia, tentou desviar dele mas não conseguiu. A picape bateu na parte traseira da caçamba e o impacto fez com que o motor desligasse. Naquele momento, os faróis de outro caminhão foram crescendo atrás dele que, sem tempo de se soltar pois estava com a perna presa pela coluna de direção, só podia torcer pelo menos pior.

O impacto veio dez segundos depois e, por alguma razão, Whitby ainda estava vivo. Na verdade, ele acabou sendo um dos que menos se machucaram. Das doze pessoas feridas, ao menos uma foi levada para o hospital mais próximo em estado crítico pela equipe de salvamento. Whitby, por sua vez, foi removido da picape por outros motoristas que também não haviam se ferido gravemente e, cerca de meia hora depois de seu acidente, começou a ajudar outras pessoas que não tiveram tanta sorte.

A estrada ficou fechada o dia todo no sábado, sendo reaberta só perto das 23 horas de domingo. Whitby foi levado para um hospital apenas conferir se estava tudo bem. “Saí de lá com dois band-aids na mão direita e um pouco de gelo no meu olho direito”. E, provavelmente, com a sensação de que nasceu de novo.

O mais incrível é que este foi o primeiro acidente de carro que Whitby sofreu em toda sua vida. Nós realmente esperamos que não sofra outro — talvez ele não tenha tanta sorte.

[ via The Oregonian ]

Matérias relacionadas

Os detalhes da demissão de Jeremy Clarkson – e qual será o futuro de Top Gear

Leonardo Contesini

Felipe Massa ganha carro usado no GP do Brasil como presente de despedida

Leonardo Contesini

Fiat terá roadster Abarth baseado no Mazda MX-5 Miata nos próximos anos

Leonardo Contesini