voce fa do chevette ja sabe que o carro nesta foto nao e exatamente um chevette trata se de um opel kadett c lançado em setembro de 1973 na alemanha nosso chevette foi lançado seis meses antes em março voce tambem sabe que o chevette e uma boa base para project cars pois alem de abundante e relativamente barato ate quando e um carro leve de motor dianteiro e traçao traçao traseira e o visual agrada a maioria dos entusiastas e isto nao e verdade apenas no brasil la na europa nao e tao dificil assim encontrar bons projetos feitos com o chevette ou melhor o kadett c este aqui por exemplo vem la da noruega onde os caras curtem bastante colocar seus projetos para deslizar de lado no gatebil um dos maiores eventos de pista da escandinavia voltado para drift e grip [youtube id= wfy0aevml_g width= 620 height= 350 ] tambem devemos notar que os europeus costumam ser bem menos rigidos quando se trata de misturar fabricantes em seus projetos os caras nao estao nem ai se o motor usado no carro nao e da mesma marca desde que ele faça seu trabalho direito e por isso que em vez de um c20xe ou algum motor em v da general motors como um v6 vortec ou um v8 small block este chevas tem um v6 j35 da honda o carro pertence a equipe norueguesa oakheart racing e ja esta no circuito faz algum tempo os primeiros registros na pagina do projeto no facebook mostram fotos do chevette em nurburgring nordschleife e equipado com um quatro cilindros volvo turbinado e dele o som que se ouve no onboard abaixo gravado no autodromo noruegues de rudskogen que e o autodromo mais antigo da noruega aberto em 1990 e sempre recebe ediçoes do gatebil [youtube id= ptgrexciqxe width= 620 height= 350 ] com o motor sueco o carro ja andava bem mas estamos falando de um daqueles project cars eternos que sempre mudam de configuraçao porque seus donos simplesmente nao conseguem abandona lo ou ao menos e o que parece pois o pessoal da oakheart racing se deu ao trabalho de desmonta lo completamente para acomodar o novo conjunto mecanico em cima antigamente embaixo hoje em dia o v6 j35 da honda equipou uma variedade de modelos diferentes e bem nenhum deles era exatamente um esportivo a minivan honda odyssey os suvs honda pilot e acura mdx a picape honda ridgeline e o seda acura rl trata se de um motor relativamente moderno com 60° entre os cilindros comando simples nos cabeçotes e nas versoes mais recentes um sistema de gerenciamento dos cilindros que desativa uma das bancadas e efetivamente transforma o v6 em um tres cilindros para economizar combustivel nao e exatamente um motor de alto desempenho ao menos nao de fabrica mas o j35 vem sendo muito usado em project cars la fora por seu enorme potencial de preparaçao especialmente quando sobrealimentado no video abaixo um honda civic hatch eg equipado com um j35 turbo preparado para render mais de 800 cv seus componentes internos foram substituidos por peças reforçadas e os cabeçotes foram trocados por outros de maior fluxo chega aos 304 km/h [youtube id= iah9mvoite0 width= 620 height= 350 ] ja neste outro video temos a honda odyssey que a fabricante levou para pikes peak em 2013 o j35 turbinado entrega nada menos que 540 cv [youtube id= 4dkjn5w9pjk width= 620 height= 350 ] agora estamos falando de um carro alemao fabricado nos anos 1970 preparado por noruegueses em 2017 para acomodar um motor lançado em 1996 ou seja foram necessarias algumas adaptaçoes para acomoda lo alguns cortes na parede de fogo foram necessarios bem como alteraçoes nas caixas de roda e a fabricaçao de suportes sob medida para o motor por causa da tubulaçao do turbocompressor foi necessario deslocar o radiador para a traseira e provavel que dutos sejam feitos nas janelas traseiras para alimenta lo com ar frio ja o tanque de combustivel selado que ficava no porta malas quando o motor volvo era utilizado foi parar no lugar do banco traseiro originalmente o j35a3 versao usada no acura mdx e no saturn vue uma chevrolet captiva rebatizada entrega bons 250 cv sem induçao forçada sua potencia com o turbocompressor borgwarner de 42 mm e componentes internos novos pistoes wiseco bielas arp valvulas manley feitas sob medida ainda nao foi aferida mas algumas dezenas de cavalos a mais certamente vieram o motor esta acoplado a uma caixa manual de cinco marchas vinda de um bmw 530d atraves de uma embreagem quarter master de dois discos para compensar o ganho de peso por causa do motor v6 a dianteira recebeu capo e para lamas de fibra de vidro o interior tambem foi aliviado ate pouco tempo atras era um interior totalmente original de chevette e recebeu uma gaiola de proteçao feita sob medida alem de uma caixa de pedais willwood o carro ainda nao esta pronto e por esta razao nao ha videos dele com o motor honda no entanto isto nao o impede de lhe servir de inspiraçao para um projeto com um chevette nao e mesmo temos motores v6 interessantes disponiveis no brasil como o proprio vortec ja usado em alguns projetos brasileiros de swap com o chevas e uma boa quantidade de exemplares do classico da chevrolet disponivel e uma receita dificil de errar foto gatebil se quiser acompanhar o projeto da oakheart racing esta e sua pagina no facebook
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.