em agosto deste ano a singer vehicle design empresa californiana que cria os porsche 911 restomod mais caprichados do planeta anunciou uma parceria absurda no melhor sentido da palavra um de seus clientes encomendou um 964 com motor aircooled de 500 cv desenvolvido por ninguem menos que a williams advanced engineering que e mais conhecida por aqui como equipe williams de formula 1 [gt40 content search= porsche widget= 1 title= depois dessa ] depois de ouvir o ronco do carro em um video breve porem intenso agora finalmente sabemos como o carro ficara quando pronto e meus amigos que coisa bonita eu quero sonhar com esse carro hoje a noite voces nao a singer acabou de publicar estas imagens e mais algumas informaçoes a respeito do carro tudo bem que sao projeçoes mas sao boas projeçoes e mostram em detalhes como ficara o porsche depois de pronto e de tirar o folego de verdade o carro encomendado por scott blattner cliente antigo da singer e dono de um dos mais legais porsche 911 modificados pela companhia o targa laranja abaixo a principio pensava se que o motor williams seria utilizado neste carro mas agora ja sabemos que e outro carro naturalmente tambem e um 964 a geraçao na qual a singer se especializou porem se trata de um cupe a companhia se refere ao carro ao menos por enquanto como dls ou dynamic and lightweight study ou exercicio em dinamica e leveza traduzindo livremente o carro foi encomendado por blattner mas servira como molde para um pacote de modificaçoes customizavel feito para quem quiser levar seu 964 ao limite o 911 tem a carroceria pintada de absinthe uma cor desenvolvida especialmente e exclusivamente para o projeto que doi inspirada na coloraçao tradicional da bebida dos artistas parisienses e que lembra um verde militar mais suave a inscriçao porsche em vermelho aparece nas laterais e na tampa do motor alem do emblema porsche no capo e do letreiro da singer em uma saida de ar sob a asa traseira mas e nos detalhes que o carro realmente nos pega de jeito os detalhes do carro foram criados pelo designer daniel simon que ja trabalhou em outros projetos com a singer voce pode nao saber quem ele e pelo nome mas certamente ja viu seu trabalho em algum lugar simon foi o designer das light cycles de tron o legado tron legacy 2010 e o responsavel pela arte conceitual de veiculos e maquinas de filmes como prometheus 2011 e capitao america captain america 2011 ele tambem publicou um livro chamado cosmic motors no qual apresenta carros voadores futuristas com elementos dos carros atuais suas aeronaves por exemplo parecem bastante mecanicas com motores a combustao turbinas volantes pedais e rebites expostos nao sao alienigenas sao quase retros parecem ter sido feitas por nos nessa era algumas ate parecem ter pinturas de corrida e uma mistura muito harmonica de influencias do passado com elementos modernos o mesmo pode ser dito do singer dl repare como os farois dianteiros circulares com moldura cromada abrigam projetores ou como as lanternas dianteiras remetem as do 911 classico dos anos 60 porem escondem entradas de ar que tem funçao aerodinamica atras a mesma coisa as peças de acrilico vermelho tem saidas de ar analogas a do novo ford gt que parece ter vindo de 2027 mas seguem as formas basicas das lanternas usadas pelo porsche 911 ate 1997 [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] a traseira alias e um dos melhores angulos do carro os para lamas alargados nao sao integrados a carroceria e sim destacados como em um rauh welt begriff ou um gt2 993 so que sem os rebites aparentes e sao largos muito largos para acomodar pneus michelin pilot sport cup 2 com composto exclusivo algo que ja esta virando praxe entre os superesportivos de nicho cujas medidas ainda nao foram reveladas entao voce repara em como o desenho do para choque original foi adaptado para receber um difusor decididamente contemporaneo com duas saidas de escape e luz de freio integrada feito de fibra de carbono exposta veja como as formas antigas e atuais conversam e se entendem de uma forma que parece quase impossivel cara por que este carro tinha de ser uma projeçao a carroceria do carro teve a aerodinamica refinada utilizando um software de dinamica de fluidos em um trabalho feito pelos engenheiros da williams com a supervisao de norbert singer o nome e mais que coincidencia estamos falando do cara que basicamente ajudou a porsche a conquistar todas as suas vitorias de le mans ele participou do programa do porsche 917 em 1970 e 1971; chefiou a equipe que desenvolveu o porsche 935 em 1979 e projetou a carroceria dos porsche 956 e 962 que venceram juntos sete ediçoes da prova de endurance e finalmente supervisionou o desenvolvimento do porsche 911 gt1 que deu a companhia sua ultima vitoria em la sarthe na ediçao de 1998 antes da trinca de 2015 2016 e 2017 e sim rob dickinson o fundador da singer so deu este nome a companhia por causa de norbert singer por dentro as coisas sao tao impressionantes quanto o acabamento dos bancos concha de fibra de carbono do console central de fibra de carbono e da parte central do painel de fibra de carbono e de couro blood orange e tambem e possivel ver insertos de titanio magnesio aluminio e fibra de carbono o revestimento das portas e vazado e faz as vezes de barra de proteçao sendo parcialmente revestido com o mesmo couro o volante e de fibra de carbono assim como a gaiola de proteçao e os dutos de admissao que atravessam a traseira eles nascem das janelas laterais que sao de acrilico e servem mais como tomadas de ar mesmo o efeito visual do lado de fora e quase pornografico mas nao acaba ai saca so as rodas elas foram encomendadas para a bbs e obviamente inspiradas nas classicas fuchs porem sao forjadas e de cubo rapido com 18 polegadas de diametro os freios sao da brembo usando pinças monobloco e discos de freio de carbono ceramica a transmissao e da hewland manual de seis marchas com carcaça de magnesio para reduzir peso a suspensao traz amortecedores feitos sob medida da exe tc e componentes feitos em materiais leves alem de oferecer uma ampla gama de ajustes mas nao ha muito mais detalhes a respeito do arranjo a singer frisa porem que o acerto dinamico do carro conta com a consultoria do piloto marino franchitti irmao mais novo de dario franchitti e vencedor das 12 horas de sebring de 2014; e de ninguem menos que chris harris um dos caras com maior quantidade de carros extremamente velozes no curriculo [youtube id= fjq4hqsusje width= 620 height= 350 ] harris que ja e intimo da singer ha alguns anos como o video acima atesta considera nao sou engenheiro de formaçao mas se der uma olhada na lista de pessoas geniais a minha voce vai ver que isto nao e problema estou aqui por duas razoes ajudar a definir como o carro anda as sensaçoes que ele transmite o modo como ele vai interagir com cada um dos sortudos proprietarios e para documentar o processo todo so de pensar na maquina finalizada eu ja abro um sorriso vale lembrar que entre as pessoas geniais citadas por harris alem de marino franchitti e norbert singer e rob dickinson esta tambem hans mezger o criador de alguns dos mais bem sucedidos motores de corrida da porsche e tambem do flat six do 911 original sao 500 cv no motor com quatro comandos quatro valvulas por cilindro e nenhum tipo de sobrealimentaçao alem de uma redline de 9 000 rpm e de um ronco matador que a gente vai ouvir de novo pode ser [youtube id= 1kgo8qbxkgw width= 620 height= 350 ] ja os sortudos proprietarios serao 75 e a quantidade de carros que a singer pretende fazer com o motor williams nao ha preço definido a empresa diz que o custo destas restauraçoes depende dos desejos do cliente e mais detalhes podem ser discutidos com a singer se for para estimar um valor porem podemos sem sombra de duvida apostar em mais de us$ 500 mil cerca de r$ 1 65 milhao em conversao direta e muita grana mas mesmo sem detalhes como tempos de aceleraçao e velocidade maxima ou fotos reais do carro sabemos que vale a pena o que voce achou
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.