A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

Este é o novo BMW Série 5. Notou a diferença?

Ele deveria ser revelado somente amanhã, dia 13 de outubro, mas é claro que alguém “vazou” as fotos antes, como aconteceu com praticamente todos os lançamentos dos últimos anos. Você talvez esteja um pouco confuso com o visual, mas este é o novo BMW Série 5 (G30).

Apesar de parecer um facelift do atual modelo (F10), este novo Série 5 é uma geração completamente nova baseada na arquitetura CLAR, que usa aço de alta resistência, fibra de carbono e alumínio, materiais leves que ajudaram o modelo a ficar cerca de 100 kg mais leve.

BMW-5-Series-2017-3

A silhueta e as proporções também não mudaram muito, embora o novo modelo tenha incorporado alguns elementos do atual Série 7, como a grade com molduras cromadas, a linha de cintura marcada e um novo vinco na parte inferior da lateral. Por dentro o visual é igualmente parecido com o do seu irmão mais velho com o mesmo layout de controles e botões, quadro de instrumentos digital e uma tela centralizada para o sistema multimídia. É como se o Série 7 tivesse sido reduzido 25% em uma fotocopiadora.

BMW-5-Series-2017-1

Sob o capô estarão o 2.0 B48 turbo de quatro cilindros, o 3.0 turbo B58 de seis cilindros em linha e o V8 de 4.4 litros para o 550i e para o M5 que, pela primeira vez, terá opção de tração integral e mais de 600 cv. O novo Série 5 ainda terá uma versão híbrida, combinando o 2.0 turbo a um motor elétrico. Todos eles usarão câmbio manual de seis marchas ou automático de nove marchas, exceto o M5, que terá um câmbio de sete marchas e embreagem dupla.

Matérias relacionadas

O Shelby Cobra voltará a ser produzido em série em 2017 – e com um V8 de 550 cv!

Leonardo Contesini

Governo anuncia novo acordo com caminhoneiros, mas manifestantes estão divididos sobre o fim da paralisação

Leonardo Contesini

Autódromo ou arena? Fasp questiona uso de Interlagos para eventos não automobilísticos

Leonardo Contesini