O Fuchsröhre (em inglês, Foxhole, a “toca da raposa”), em Nürburgring, é uma sequência de curvas que se pode fazer de pé cravado, e um dos trechos mais legais (e rápidos) do Nordschleife. Mas só porque você não precisa usar os freios, não significa que é brincadeira. Este acidente impressionante mostra porque você precisa saber exatamente o que está fazendo quando passa pelo trecho.
Quando perguntamos a vocês qual era o trecho mais marcante dos circuitos de corrida, explicamos porque o Foxhole é incrível: um mergulho no asfalto sinuoso, cinco curvas de alta nas quais você pode chegar a 300 km/h, dependendo do carro. O problema é que, no fim do trecho, uma quebra de relevo para cima exige muita atenção: é fácil perder o controle do carro quando o mergulho acaba e você começa a subir, pois a alta velocidade combinada à aceleração vertical consomem todo o curso dos amortecedores, o que te deixa, efetivamente, sem suspensão.
Qualquer decisão errada pode resultar em algo assim:
Segundo o site Bridge to Gantry, especializado no Inferno Verde, o piloto do Golf certamente cedeu ao impulso de aliviar o pé do acelerador quando o carro espalhou na curva. O peso se transferiu todo para a frente, a traseira ficou leve e, com o volante esterçado para a esquerda, a traseira escapou, e o carro atravessou a pista para depois acertar o guard rail a toda velocidade.
O Bridge to Gantry diz ainda que, apesar da aparente gravidade, o piloto saiu andando do carro. O pior certamente vai vir depois — as dores pelo corpo por causa do impacto, e a dor no bolso pelo conserto do Golf e pelo guard rail danificado.