bem vindos de volta a 29 de março de 1994 a ferrari f50 ainda era um prototipo pre produçao os filmes eram vistos em fitas vhs em seus lares o mclaren f1 entrava em seu segundo ano de produçao e ayrton senna nao escondia sua frustraçao de ter perdido a traseira de seu williams fw16 na saida da curva da junçao em interlagos dois dias antes mesmo assim aquele 29 de março era dia de festa para senna literalmente uma para 2 000 convidados e jo soares de anfitriao no galpao da finada varig a celebraçao marcava o inicio das operaçoes comerciais da senna import a representaçao oficial da audi no brasil começando com os modelos audi 80 100 s2 e s4 com preços declarados na epoca de entre us$ 43 mil a us$ 92 mil [gt40 content search= audi widget= 1 title= vorsprung durch technik e no gt40 com br ] coincidentemente na mesma epoca la do outro lado do atlantico começava a sair do forno de uma certa fabrica de zuffenhausen um dos carros mais insanos a serem produzidos em serie seu codinome era p1 hoje p1 quer dizer mclaren e a mclaren hoje produz o senna em homenagem ao senna que começou as importaçoes da audi mas em 1994 p1 era coisa da audi e da porsche era o codinome de fabrica do projeto da audi rs2 a superperua que levou a sigla de competiçao rs rennsport para as ruas resultando no equivalente ao m e ao amg dentro do mundo das quatro argolas sete meses depois daquele 29 de março de 1994 senna ja nao estava mais entre nos mas as primeiras das 82 audi rs2 importadas por sua empresa comandada desde entao pelo seu irmao e ex socio leonardo começavam a desembarcar por aqui começando pelo modelo de homologaçao na cor prata que foi exposta no salao do automovel daquele ano e no ultimo fim de semana encontramos nada menos que 17 delas de uma vez so algo tao especial que ninguem menos que o presidente da audi brasil johannes roscheck compareceu pessoalmente para prestigiar mesmo nao sendo um evento oficial da marca mas sim do rs2 club e se voce acha que ele participou de maneira protocolar a bordo de um veiculo do catalogo atual e cercado de staff bem aqui vale um pequeno parenteses para quem nao tem muito convivio com a industria este tipo de situaçao nao existe voce simplesmente nao ve executivos de alto escalao quebrando protocolos e participando de eventos nao oficiais com a espontaneidade de um funcionario entusiasta da marca onde trabalha como varios engenheiros e designers que temos aqui no flatout com a camera a tiracolo sapatilhas nos pes e cheio de vontade de acelerar um carro historico quanto menos um presidente mais tarde no box 54 ele contou um pouco das historias do passado e da importancia historica da superperua roscheck e presidente da audi brasileira ha pouco mais de um ano mas foi o cfo da planta brasileira da audi em curitiba nos anos 90 e tambem teve cargos estrategicos nas operaçoes da audi na hungria eua e alemanha literalmente viveu a historia que acelerou naquele fim de semana este foi o segundo encontro oficial do rs2 club que concentra aproximadamente 25 audi rs2 em estado de conservaçao de excelencia estima se que seja a metade das audi rs2 sobreviventes desde o fim de 1994 quando desembarcaram as primeiras unidades por aqui das 82 20 voltaram para a europa para suprir a demanda interna e algo em torno de 10 foram exportadas posteriormente ou sofreram perda total nos estivemos presentes no evento e registramos uma galeria de fotos e mais o video abaixo nele alem das cenas de deslocamento do grupo que partiu da lanchonete new dog zona oeste de sao paulo rumo ao box 54 num clima alternando chuva torrencial com garoa temos um bate papo muito bacana com rodrigo entusiasta que nos detalhou a receita que a porsche fez para transformar a audi s2 na rs2 e com o stephan fundador do clube que nos mostrou a primeira unidade de homologaçao a desembarcar no brasil ela possui uma serie de diferenças em relaçao aos modelos comercializados por aqui alem de detalhes de sua rs2 survivor no video tambem mostramos os detalhes de uma das unicas rs2 azul nogaro com interior azul que ainda circula no pais com essas caracteristicas bem como uma rs2 com nada menos que 3 600 quilometros rodados nem o museu de ingolstadt possui um veiculo tao novo [youtube id= jdscnrthmky width= 620 height= 349 ] se voce ainda nao assinou o canal do flatout clique aqui e o faça agora mesmo aproveite e acione o sininho para ser notificado quando novos videos forem ao ar ; este video existe graças aos crowdfunders do flatout o flatout depende do financiamento coletivo para nao sair do ar e continuar produzindo mais e melhor faça uma assinatura e seja uma das pessoas que nos apoia hoje o legado da rs2 e representado pela rs4 avant cuja nova geraçao alias esta de passaporte carimbado para o brasil com chegada prevista para o terceiro trimestre v6 biturbo 2 9 litros 456 cv e 61 2 mkgf de torque ate mesmo uma das cores de catalogo homenageia a superperua nogaro blue pearl effect esta da foto abaixo conte com nossa avaliaçao detalhada assim que ela pousar nestas terras galeria encontro rs2 club apesar da correria entre a chuva e o relativo pouco tempo entre a chegada do grupo no box54 e a saida para o almoço ainda conseguimos fazer uma galeria de fotos pra alegrar o seu fundo de tela nao esqueça de clicar nas imagens para ampliar em alta
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.