Uma das maiores mágoas que a gente tem com a Ford é a ausência dos Escort de tração traseira no Brasil. O sucesso do Chevrolet Chevette não nos deixa dúvidas: o Escort Mk1, lançado na Europa em 1968 e fabricado até 1975, poderia ter sido o Chevette da Ford, e se tornado tão popular entre os entusiastas quanto compacto de origem Opel.
É só ver a quantidade de project cars feitos com base no Escort Mk1 na Europa, e em especial no Reino Unido, onde a Ford tem um grande número de admiradores muito dedicados. Quer ver só? Saca este projeto aqui
Não dá para perceber logo de cara, mas com uma olhada mais minuciosa nota-se que se trata de uma carroceria de fibra de vidro – uma "bolha", se quiser dizer assim. Mas é uma bolha muito bem acabada, que não faria feio em uma réplica de visual mais civil.
A carroceria é fornecida por uma empresa chamada Old Ford Autos, que vende carrocerias de fibra de vidro para os Escort Mk1 e Mk2. Os painéis de porta têm estrutura interna e podem receber