nunca escondi de absolutamente ninguem meu gosto pelos pequenos fiat meu daily driver meu cavalo de batalha e um mille way 2008 e dele nao vou abrir mao tao cedo por sorte minha garagem acomoda dois carros e volta e meia me pego fantasiando com um antigo para ocupar a segunda vaga caso acabe cedendo a tentaçao e bem provavel que o escolhido seja um fiat 147 por razoes que acredito sao obvias o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] como seria meu fiat 147 ainda nao pensei muito a respeito tenho planos mais concretos nos quais preciso me concentrar mas inspiraçao ainda assim nao falta como este fiat 127 italiano que no lugar do quatro cilindros debaixo do capo agora tem um v6 alfa romeo central traseiro turbo com 205 cv porca miseria tenho certeza de que quase todo mundo aqui sabe do que se trata o fiat 127 lançado e 1971 ele era a versao italiana do 147 que foi lançado no brasil em em 1976 conta se que o fiat 127 foi uma das inspiraçoes de giorgetto giugiaro na hora de projetar o primeiro golf em proporçoes e layout mecanico ou seja com motor transversal e traçao dianteira garantindo melhor aproveitamento da força do motor comportamento dinamico mais docil para uso diario e aproveitamento mais eficiente do espaço interno entao veio um cara chamado claudio leonardi e subverteu tudo em seu fiat 127 fabricado em 1980 ele colocou o v6 busso de dois litros de um alfa 164 como nao cabia no cofre o v6 turbinado foi parar atras dos bancos dianteiros assim como o sistema de transmissao do alfa com cambio manual de cinco marchas com apenas 950 kg de tanque cheio sera que ficou um foguete nao e dificil descobrir so dar o play abaixo https //www youtube com/watch v=yl0jxw_o3ba nao se engane pelo nome do canal game & track eles transmitem gameplays ao vivo sim mas tambem produzem conteudo com carros de verdade nao e preciso mais que dois minutos para ver que o fiat 127 anda muito claudio e mecanico especializado em ferrari o que nao deixa duvidas de sua capacidade tecnica e faz parte do club motori di modena scuderia modena corse uma associaçao de entusiastas que organiza encontros e track days e seu objetivo como nao poderia deixar de ser era colocar o hatchback na pista para brigar com gente grande ao que tudo indica o motor foi mantido quase totalmente stock o v6 turbo de dois litros ja entregava 205 cv e 30 6 kgfm de torque quando novo e sao estes os dados divulgados por claudio nao encontramos dados de aceleraçao e velocidade maxima mas pense conosco com este motor o alfa romeo 164 chegava aos 100 km/h em oito segundos e seguia acelerando ate os 237 km/h e ele pesava pelo menos 1 300 kg imagine entao o que o fietinho consegue fazer com 350 kg a menos alias nao precisa imaginar aqui vai outro video do carro mais longo gravado no autodromo de modena https //www youtube com/watch v=ytxojwbrlb0 a suspensao adotou os braços do alfa 164 na traseira com amortecedores ajustaveis orap enquanto a dianteira manteve o arranjo original e tambem ganhou amortecedores ajustaveis porem da king e as bitolas foram alargadas as rodas sao de 13 polegadas calçadas com slicks 200/54 atras e 190/54 na frente atras das rodas estao abrigados os freios a disco do lancia thema turbo ventilados na dianteira e solidos na traseira outra atraçao a parte e o visual do carro este exemplar do 127 foi fabricado em 1980 e com isto ja exibe o facelift aplicado pela fiat italiana em 1977 a frente mais baixa com farois embutidos na grade e os vidros laterais traseiros do nosso 147 a pintura branca com o livery da alitalia e um tributo ao fiat 131 abarth e ao 128 abarth que competiram no wrc e tambem ao lancia stratos mas em vez de ir pela rota que se costuma seguir com hatchbacks de motor dianteiro para lamas estufados e aerodinamica que beira o excesso como era nos especiais do grupo b claudio optou por um look mais simples quase discreto os para lamas foram ligeiramente alargados um spoiler foi embutido na dianteira e os para lamas traseiros ganharam entradas de ar relativamamente pequenas pintadas de branco para ficarem ainda mais sutis olhando por fora e quase imperceptivel que o carro ganhou um v6 central traseiro por dentro ha os instrumentos do fiat ritmo abarth bancos concha recaro com revestimento azul e uma gaiola de proteçao integral quando ele se move porem nao ha como negar mesmo que os radiadores de agua e oleo seus respectivos reservatorios e a bateria fiquem debaixo do capo e uma tentativa de equilibrar as massas o comportamento do 127 e bastante traseiro deve ser divertido pra cazzo https //www youtube com/watch v=kivxjegl zo sendo bem franco dificilmente chegaria a este ponto caso pegasse um fiat 147 como project car dito isto e sempre bom ter um pouco de inspiraçao sugerido pelo leitor arthur episcopo
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.