A Dodge foi esperta: pouco depois de anunciar o Dodge Challenger GT, com tração integral, a fabricante fez todo mundo esquecer dele com o Challenger SRT Demon, um monstro de arrancada com motor de 850 cv, capaz de chegar aos 100 km/h em 2,3 segundos, com quarto-de-milha na casa dos 9 segundos. E daí que o Challenger AWD mudou um dos princípios básicos de um muscle car, a tração traseira?
Acontece que a Dodge não foi a primeira a fazer um muscle car de tração integral: a Ford já o fez, e foi em 1965. Só que ele nunca chegou às concessionárias. E sabe do mais incrível? Trata-se de um sistema de tração vindo da Fórmula 1, e feito por uma fabricante de tratores!
Se você acompanha as páginas do FlatOut, certamente vai lembrar do Climax Ferguson P99, o último carro com motor dianteiro a vencer uma corrida de Fórmula 1, com Stirling Moss ao volante, em 1961. Ele também foi um dos últimos a experimentar um sistema de tração integral, que usava um diferencial central que distribuí