FlatOut!
Image default
Sessão da manhã

Este Golf de 1.100 cv é mais rápido que um nissan GT-R de 1.300 cv na arrancada

O Golf Mk1 é um hatchback clássico com boa reputação no que se refere à dinâmica — não precisa nem ser um GTI para garantir a diversão. Mas os caras da preparadora alemã Boba Motoring decidiram transformá-lo em um monstro de arrancada, com direito a um motor 2.0 16v turbo de pelo menos 1.026 cv. E ele é mais rápido que um Nissan GT-R preparado! Você precisa ver isto com seus próprios olhos.

mk1-golf

O Golf Mk1 da Boba Motoring já é relativamente famoso entre os entusiastas — especialmente entre os fãs da Volkswagen, por razões óbvias. Os caras têm outros projetos, como outro Golf Mk1 de mais de 700 cv e um Golf Mk2 que também entrega mais de 1.100 cv, mas o mais famoso é este. Seu dono é conhecido por aí como 16Vampir, e ele já é figura carimbada em eventos de arrancada pela Europa. O mais recente deles aconteceu no início do mês, na Alemanha e, aparentemente, foi o palco para que o Golf quebrasse um novo recorde na strip.

E este recorde envolveu disputar uma puxada com um Nissan GT-R preparado para entregar 1.300 cv… e vencer! Você precisa assistir o vídeo abaixo para acreditar.

A ação de verdade começa por volta dos 1:30 do vídeo

É impressionante — o GT-R larga um pouco antes, e mesmo assim o Golf se recupera e cruza a linha de chegada quase um segundo inteiro à frente!

O segredo deste Golf está no 2.0 turbo com cabeçote de 16 válvulas usinado em CNC da NG Motorsports e um gigantesco turbocompressor Garrett GTX4202R. “AP treskilimei?”, talvez venha à sua mente. Não — embora o motor seja muito semelhante em concepção ao nosso famigerado Alta Performance, o turbo está operando a incríveis 4,1 bar de pressão — um “AP quatrokilium“. Girando a 9.400 rpm, esse motor é capaz de entregar mais de 1.100 cv e está acoplado a uma caixa de dupla embreagem DSG, que leva a força para as quatro rodas através do sistema de tração integral 4Motion. Também há uma caixa sequencial de quatro marchas que é usada em alguns eventos.

O conjunto é capaz de levar o carro de 970 kg aos 100 km/h em 1,9 segundo (!) e aos 280 km/h em 7,9 segundos, e o tempo conquistado durante a disputa com o GT-R foi seu melhor desempenho até agora no quarto-de-milha, garantindo a ele o título de VW de tração integral mais rápido do mundo — ao menos é o que dizem seus preparadores. Cá para nós: não é muito difícil de acreditar!