os kits widebody especialmente de companhias japonesas como a liberty walk a rauh welt begriff e a rocket bunny andam crescendo bastante em popularidade nos ultimos anos no entanto uma parcela significativa dos entusiastas repudia estes caras seu argumento e facil de entender kits widebody como dissemos aqui foram feitos para possibilitar o uso de bitolas mais largas e pneus maiores modificaçao que aumenta a estabilidade direcional ao reduzir a transferencia lateral de peso o que melhora significativamente a dinamica de m carro de corrida os kits widebody contudo vem sendo muito utilizados simplesmente porque deixam o stance dos carros muito mais agressivo e atraente e isto incomoda quem acha que toda modificaçao deve contribuir com o desempenho de um carro se voce nos le sabe que nossa opiniao sobre isto e bem flexivel pegue a rocket bunny por exemplo quem disse que seus kits widebody so podem ser usados por carros com cambagem negativa extrema suspensao a ar e pneus stretched isto mesmo ninguem bryson richards sabe disto muito bem e por isso ele decidiu instalar um kit rocket bunny em seu civic de track day e confie na gente voce vai pensar duas vezes antes de dizer que este e mais um caso de all show no go se voce nao sabe quem e bryson richards talvez conheça seu trabalho foi ele quem pintou o rwb nashville porsche 911 com pintura martini racing modificado por akira nakai do qual falamos recentemente aqui no flatout o civic aparece ao fundo por volta dos 2 15 do video abaixo [youtube id= m8dtvsyfzno width= 620 height= 350 ] a primeira coisa que salta aos olhos e a pintura instantaneamente reconhecida por qualquer brasileiro e uma homenagem a ayrton senna faz sentido senna conquistou seus tres titulos mundiais de formula 1 ao volante de monopostos mclaren com motor honda que utilizava a pintura do patrocinador marlboro o ponto e que a pintura faz sentido e o mais legal e que ela foi feita pelo proprio richards ao lado do rwb nashville seu honda civic sem duvida e um atestado da qualidade de seu trabalho richards e dono da classic livery of atlanta companhia de pintura automotiva que fica em atlanta claro capital do estado da georgia anteriormente conhecida como wagenwerks atlanta a classic livery e a responsavel por diversos projetos de alto nivel daqueles que costumam aparecer regularmente em sites e paginas de carros modificados o civic foi comprado ha alguns anos e um exemplar de quinta geraçao fabricado em 1992 e equipado originalmente com o motor 1 6 d16 que tambem pode ser encontrado nos honda civic brasileiros e um motor mais simples que o b16 mas pode ter comando simples ou duplo no cabeçote e ate sistema variavel vtec dito isto o sonho de boa parte dos hondeiros que tem um civic mais velhinho e meter um b16 nele e richards fez exatamente isto ele comprou o carro por muito pouco pois achou que o d16 estava fundido nao estava e depois de ir para a pista com o carro ele se encantou pelo comportamento dinamico do hatch mais ligado nos volkswagen richards decidiu que era hora de montar um civic para acelerar no asfalto o motor d16 nao estava fundido mas ja estava bem cansado adaptar um b16 no cofre de um civic nao e exatamente complicado visto que este e o lendario motor de 1 6 litro e 160 cv 100 cv/l utilizado pelo civic vti e um dos melhores motores quatro cilindros de todos os tempos e muito receptivo a preparaçao no caso do carro de richards estamos falando de um turbocompressor garrett gt3071r com intercooler schmidt fabrications e wastegate turbosmart de 40 mm o miolo do motor recebeu pistoes reforçados wiseco bielas eagle e valvulas maiores da supertech alem de injetores de 1 200cc e corpo de borboleta de 70 mm o modulo hondata s300 cuida de controlar o funcionamento de tudo o resultado sao 456 cv e 52 5 mkgf de torque estes sao levados para as rodas dianteiras por uma caixa ebtech com relaçoes feitas sob medida e alavanca k tuned o interior do carro e tipico dos bolidos de competiçao com revestimentos removidos para aliviar peso bancos concha fixos cintos de corrida e gaiola de proteçao integral mas vamos ao stance que foi a razao para falarmos deste civic aqui o kit da rocket bunny tra kyoto foi desenvolvido especialmente para o civic eg de quinta geraçao e tem alargadores de fibra para os para lamas com rebites expostos claro aletas no para choque dianteiro para escoamento de ar e um enorme corte no para choque traseiro que richards deixou ainda maior e claro ha uma grande asa traseira que e totalmente funcional os pneus ficam colados nos para lamas mas o carro nao e baixo demais nem tem cambagem absurdamente negativa richards instalou molas e amortecedores ajustaveis eibach mas seu principal objetivo nao foi colocar o carro no chao e sim melhorar seu comportamento dinamico a postura agressiva de carro de corrida complementada pelo jogo de rodas de 17x9 calçadas com pneus nitto nt01 de medidas 275/45 e consequencia o carro pode ate ser utilizado no dia a dia pois e completamente legalizado para as ruas mas richards prefere dirigi lo em vias publicas somente quando necessario o acerto do carro e todo voltado para track days o motor e barulhento a carroceria chacoalha e a pintura nao e nada discreta o kit da rocket bunny vira quase um detalhe fotos bryson richards/super street online
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.