A esta altura, acho que não precisamos mais discorrer a respeito da importância do Subaru Impreza para os fãs de rali – e muito menos sobre a importância dos ralis para os fãs do Subaru Impreza. O modelo é um dos maiores ícones do WRC, tendo conquistado três títulos no campeonato de construtores entre 1995 e 1997. E o primeiro deles foi com Colin McRae, um de nossos grandes ídolos. É difícil ser imparcial falando deste cara.
Não é à toa que, de vez em quando, em nossas páginas aparecem exemplares de competição do Subaru Impreza com algum tipo de ligação ao piloto britânico. E agora é mais uma daquelas ocasiões: este é o Impreza P18 WRC, que foi construído pela Prodrive (a preparadora britânica responsável pelos carros de rali da Subaru) em 1997 e agora, vinte anos depois, acaba de se tornar o Subaru mais caro do planeta.
Há um bom motivo para isto: trata-se do primeiro carro a ser montado pela Prodrive depois que a FIA acabou com o Grupo A de rali, entrando em vigor a