o mazda rx 7 e um dos esportivos mais iconicos do planeta e isto se deve em parte ao barulhento beberrao e maravilhoso motor rotativo wankel que nao usa pistoes e permite um rendimento bem maior com deslocamento relativamente baixo mas voce vai ter que esquecer tudo isso para entender por que o rx 7 de primeira geraçao de corbin goodwin e incrivel o carro de corbin e um hot rod mas nao e qualquer hot rod trata se de um frankenstein sobre rodas feito com peças de outros carros um punhado de gambiarras — ou melhor soluçoes tecnicas alternativas — e nenhuma preocupaçao com a estetica ao menos nao da forma convencional mas ha duas coisas que este carro tem de sobra personalidade e tecnica corbin tinha 19 anos e vivia com seus pais quando comprou um rx 7 de primeira geraçao fb por us$ 350 nao precisamos dizer que era uma bela porcaria mas ao menos tinha a carroceria integra e parte — sim parte — do interior era o suficiente para que ele colocasse um v8 ford de cinco litros debaixo do capo e criasse o hot rod mais ousado da galaxia ou ate mesmo de malibu na california [youtube id= zcjpxbmictg width= 620 height= 350 ] matt farah do canal /drive andou neste carro em 2013 quando corbin tinha 21 anos e ainda nao nos perdoamos depois de nos darmos conta de que ainda nao falamos deste carro por aqui foram us$ 13 mil investidos ou quase r$ 34 mil sem impostos mas olhando para o carro voce nao diz que vale mais que us$ 200 ou pouco mais de r$ 500 sendo assim tambem e dificil acreditar que ele tem componentes como cabeçotes usinados da trick flow embreagem de ceramica cilindro mestre wilwood cambio manual de cinco marchas tremec t5 e suspensao ajustavel do tipo coilover da respeed bastante comum entre os donos de rx 7 [gallery link= file columns= 4 ids= 35786 35785 35784 35782 35787 35781 35789 35790 ] na verdade swaps com motores v8 sao bastante comuns entre donos de rx 7 nos eua mas ninguem teve a coragem de fazer algo tao autentico como corbin para começar todo o dinheiro investido foi ganho entregando pizzas morar com seus pais e nao ter gastos para viver certamente ajudou mas ainda assim e impressionante e todo o dinheiro foi usado unica e exclusivamente para deixar o carro mais rapido e nao em perfumaria quer dizer seu visual foi pensado para chocar sim — basta ver os adesivos como o pedobear no vidro traseiro e as piadas infames e um carro feito para duas coisas dividir opinioes e divertir quem esta atras do volante um carro feito para ser rapido e chamar a atençao acima de tudo com uma boa dose de bom humor e estamos falando serio quer ver painel aqui e luxo corbin tentou adaptar os instrumentos ao novo motor e meio que conseguiu o velocimetro fica la fora sobre o capo e teve numeros repintados a mao com tinta fluorescente o tanque de combustivel e um amperimetro adaptado e marca cheio ou vazio variando um pouco dependendo da velocidade com que se faz a curva e nao ha chave apenas alguns interruptores aeronauticos com os quais voce liga o sistema de alimentaçao o motor de partida e finalmente a igniçao — depois voce precisa desligar o motor de partida mas isto e um detalhe [gallery columns= 4 link= file ids= 35794 35795 35796 35777 ] curiosamente tudo funciona quer dizer nem tao curiosamente assim corbin era estudante de engenharia quando construiu o carro provavelmente esta formado agora entao apesar do aspecto totalmente bagunçado do mazda tudo funciona em perfeita harmonia na medida do possivel o cambio tem bons engates o motor pega de primeira e funciona como se estivesse no cofre do mustang que o cedeu [youtube id= i5dnllwsrsi width= 620 height= 350 ] isto nao significa porem que seja um carro facil de dirigir ele e tudo menos isto na verdade — corbin fez o rx 7 para desafiar a si mesmo e em suas palavras lembrar que podemos todos morrer a qualquer momento especialmente ao volante deste carro sendo assim ele foi acertado para ser guiado ate o limite — que quando ultrapassado faz com que a traseira escape e voce fique com a sensaçao de que poderia ter de fato morrido isto foi feito testando o carro na estrada corbin dirigiu repetidas vezes nas curvas montanhosas de malibu nos arredores da sua casa e so se deu por satisfeito quando pode percorrer todo o trajeto de pe embaixo sem frear — algo impressionante em um carro que pesa menos de 1 100 kg com quase 340 cv nas rodas ele nao se importa com o que os outros pensam sobre o visual de seu carro e so quer fazer as coisas do jeito dele acontece que nao ha como passar incolume por seu rx 7 conhecido como zero fucks given — que significa exatamente isto nao se importar com po**a nenhuma se voce adorou o carro dele ou odiou ele nao esta nem ai ate porque este carro nao deve ser levado a serio — na verdade ele e a ironia sobre quatro rodas ele tem um spoiler dianteiro que e um pedaço de madeira o radiador fica para fora do capo a foto acima e meio antiga e a carroceria nao tem pintura e um carro que te incomoda ao olhar e e isto que colin quer ah e este nao e o unico carro de corbin depois do zero fucks ele pegou um volkswagen jetta a diesel e o transformou em uma picape ou — jettamino misturando jetta e el camino e ele o acertou especialmente para soltar a traseira o tempo todo esse cara e louco e nos fas dele [youtube id= dpn8kfgnphc width= 620 height= 350 ] [ fotos corbin goodwin darrell nielsen/flickr ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.