o atual rei de nurburgring nordschleife e o porsche 911 gt2 rs que com seu flat six biturbo de 700 cv 76 5 mkgf de torque e traçao traseira virou absurdos 6 47 3 no inferno verde dez freaking segundos a menos que o hipercarro hibrido 918 spyder e quase cinco segundos a menos que o huracan performante tudo isto original de fabrica exatamente igual ao que se pode comprar nas concessionarias porsche ate agora os carros que superaram o porsche 911 gt3 rs sao prototipos que em alguns casos sequer podem rodar nas ruas e uma competiçao acirrada e mais um concorrente acaba de chegar o nissan gt r de mais de 1 100 cv da prepradora britanica litchfield imports [gt40 content search= superesportivos widget= 1 title= que tal estes esportivos ] a litchfield trabalha com manutençao de superesportivos importados mas paralelamente a isto desenvolveu uma boa variedade de componentes e serviços de preparaçao para o nissan gt r o godzilla e sem duvida um dos carros mais populares entre seus clientes lançado em 2007 ele causou rebuliço ao valer se da eletronica da traçao integral e da potencia absurda para a epoca de seu v6 biturbo de 3 8 litros para entregar desempenho aterrador mesmo pesando mais de 1 700 kg mais do que isto conseguiu manter se competitivo ao adicionar potencia aerodinamica e novos parametros eletronicos a receita ao longo dos anos [youtube id= 1vpm3cziqjc width= 620 height= 350 ] o atual nissan gt r nismo versao de rua mais potente e veloz de todas tem 600 cv e 66 5 mkgf de torque traçao nas quatro rodas cambio de dupla embreagem e pesa seus quase 1 800 kg seu tempo mais veloz no ring e de 7 08 6 21 segundos mais lento que o 911 gt2 rs claro estamos falando de um carro lançado em 2015 e que de qualquer forma e muito rapido mas com uma diferença destas so nascendo de novo o gt r seria capaz de superar o mais potente dos nine eleven nao estamos sendo parciais nao e so fazer as contas pois bem demos estes numeros todos do gt r nismo so para te situar o nissan gt r da litchfield imports batizado como lm1 rs gt r nao e um nismo nem um carro original e so pode rodar nas ruas porque no reino unido voce pode colocar farois e lanternas em um prototipo e passar na inspeçao do departamento de transito ele nao esta concorrendo portanto ao recorde para carros de produçao e sim entre os prototipos e nesta briga estamos colocando caras como o mclaren p1 gtr lanzante 6 43 o subaru wrx sti type ra nbr special 6 57 e ate mesmo o pagani zonda r 6 47 e o eletrico nio ep9 6 45 e para conseguir o sub 7 ele passou por mudanças consideraveis para começar o carro foi todo desmontado e recebeu paineis de fibra de carbono por toda a carroceria que tambem recebeu componentes aerodinamicos como os canards no para choque dianteiro o splitter frontal e a asa traseira inspirados no nissan gt r que a nismo usa no campeonato fia gt3 com a nova carroceria e o interior aliviado o carro perdeu nada menos que 350 kg em relaçao ao nissan gt r basico e original de fabrica que foi um dia ou seja em vez de 1 783 kg ele pesa 1 433 kg o sistema de arrefecimento dianteiro deu lugar a um gigantesco intercooler atras radiadores auxiliares ajudam no resfriamento do motor alimentados por dutos naca nas janelas laterais traseiras alias todas as janelas sao de acrilico mas a gente falou em 1 100 cv nao e pois bem a litchfield entende uma ou duas coisinhas de dar mais potencia ao gt r oferecendo aos donos do superesportivo diferentes pacotes de modificaçao que elevam a potencia do vr38dett para ate 750 cv cavalaria disponivel ao instalar o pacote stage 5 que inclui novos coletores de admissao novos turbos retrabalho nos cabeçotes bloco reforçado reprogramaçao eletronica e novo sistema de escape eles tambem oferecem o stage 6 pacote personalizado feito sob medida para cada carro de acordo com a potencia almejada por seu proprietario para o lm1 rs gtr eles criaram um pacote especial com novos comandos e cabeçotes escape direto dois turbocompressores borgwarner 6758 iguais aos utilizados na formula indy coletores de admissao de inconel liga de niquel e cromo bastante leve e especialmente resistente a temperatura elevada e uma ecu feita sob medida [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] eles ainda nao foram muito especificos quanto aos upgrades mas dizem que alem dos 1 100 cv o motor entrega 110 mkgf de torque da para girar a terra ao contrario como diz o cliche o carro tambem recebeu rodas de fibra de carbono freios de carbono ceramica suspensao com molas e amortecedores ohlins e geometria retrabalhada especialmente para nurburgring e um assoalho plano como nos carros de corrida alguem aqui duvida que este bicho vai voar e veja so este monstro de fibra de carbono com preparaçao extrema no motor provavelmente vai virar o sub 7 em nurburgring e tem chance de superar o porsche 911 gt2 rs original de fabrica tem chance com 400 cv a mais o pessoal de stuttgart caprichou mesmo
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.